quinta-feira, 23 de julho de 2015

Nathalie de Lima e Felipe Hauers cantam no Sabadinho Bom do dia 25

O projeto Sabadinho Bom vai celebrar o seu traço autoral, em sambas e choros de medalhões que gravaram o seu nome na história da música brasileira, com duas atrações locais neste sábado (25): o cantor carioca Felipe Hauers e a sambista Nathalie de Lima. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico.


Felipe Hauers – Desta vez, o carioca da Lapa vai apresentar a contribuição musical dos ídolos, Chico Buarque (“Feijoada completa) e Cartola (“O sol nascerá”), e o talento dos parceiros do novo disco, Totonho, Thiago da Serrinha e Edu Klikreger. Com Edvaldo Félix, Hauers também se propõe a fazer uma homenagem a Paulinho da Viola.

Com álbum previsto para o fim do ano, ele vai tocar as suas “Pras Bandas da Paraíba” e “Curumineira”, em estilo de afoxé e ijexá, e o samba-choro “Matuto Malandro”.

Nathalie de Lima – Neste show, a cantora vai investir em sambas, como “Não Deixe o Samba Morrer” (Alcione/Cássia Éller), “Deixa a Vida me Levar” (Serginho Meriti/Eri do Cais), “Desalinho” (Arlindo Cruz), “Vou Festejar” (Jorge Aragão/Neoci Dias/Dida), “Mas que Nada” (Jorge Ben Jor), “Gostava Tanto de Você” (E. Trindade), “Gostoso Veneno” (Wilson Mareira/Nei Lopes), “Meu Ébano” (Nenéo/Paulinho Rezende) e “O que É, o que É” (Gonzaguinha).

Nascida em João Pessoa, Nathalie começou a carreira aos 10 anos, no coral infantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Deu os primeiros passos em 1992, como vocal de apoio da mãe, Elenice Soares, com quem canta neste sábado. A partir daí, participou de várias bandas locais, como Sedução, Destak, Selvagens, XR9, Vesúvio, Canto Novo, Boka Loka, Banda Estopim e a Orquestra Mistura Fina. 

É formada em Relações Públicas e estudou canto, flauta transversal e teoria musical na UFPB. Em 1996, destacou-se por ser a única finalista paraibana do festival Canta Nordeste, em Salvador, com a música “Pássaros Azuis”, de Vicente Lopes e Chagas Correia.

Nathalie também participou do projeto Seis e Meia, com Ângela Ro Ro, Wilson Simoninha e Quarteto em Cy, e da Festa das Neves. Agora, recém-chegada do Rio, onde frequentou algumas rodas de samba, está focada na gravação de um CD de inéditas de compositores paraibanos. Com o pai, Darcy da Cruz, o “Homem do Trompete”, Nathalie vai cantar a autoral “Desamor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário