domingo, 31 de maio de 2015

Mais de 70 mil forrozeiros curtiram. Abertura do São João de Caruaru 2015, O Maior e Melhor Do Mundo

Anderson e a 'Zé do Estado' abriram os shows de Nando, Elba e Magníficos.

Espécie de flauta, o pífano é tão importante em algumas partes do Nordeste quanto a sanfona, e o sopro está para Anderson do Pife como as teclas estão para Luiz Gonzaga, apesar da pouca valorização dada ao primeiro instrumento. Por isso, junto à Banda de Pífanos Zé do Estado, o músico topou o resgate artístico para abrir o "Maior e Melhor São João do Mundo", em Caruaru, Agreste pernambucano, na noite de sábado (30).


A reapresentação do pífano "é trazer novamente o que ficou perdido no espaço, é mostrar que ainda temos isso. Inclusive, o nome do show é 'Ainda tem disso aqui'", destaca Anderson, líder do grupo, que nasceu na famosa feira local. Ele acredita que estão "dando a oportunidade de Caruaru receber quem vem de fora com o que de melhor existe nessa cidade, que é a cultura popular". "Foi a realização de um sonho abrir o São João de Caruaru. Traz para mim a oportunidade de saber que não é impossível conseguir as coisas e que é muito simples quando temos verdade e amor pelo que fazemos", comemorou.
Apaixonada por Pernambuco,a diva Elba Ramalho cantou 'Leão do Norte' e o que chama de 'forrock 

Na sequência, subiram ao palco Nando Cordel, Elba Ramalho e a Banda Magníficos. Segundo a prefeitura, a Polícia Militar estima que aproximadamente 70 mil forrozeiros curtiram os shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, entre sábado e o início deste domingo (31)






Foto: Ana De Fátima 
 São João de Caruaru 2015, segue até dia 29 de Junho. Cobertura Blog Acontece Santyago. No  Maior e Melhor Do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário