quinta-feira, 14 de março de 2013

Zé Katimba da Imperatriz Leopoldinense no Sabadinho Bom


Depois de mais de 70 anos no Rio de Janeiro e com os títulos de “Cidadão do Samba” e “Estandarte de Ouro”, concedidos pela imprensa carioca, o sambista paraibano Zé Katimba retorna à sua terra e se apresenta no ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana(16). O evento terá também a presença do grupo Choramigo. O evento ACONTECE na Praça Rio Branco, a partir das 12h. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Zé Katimba é natural do município paraibano de Guarabira. No final dos anos 50 foi um dos fundadores da Escola de Samba Imperatriz Leopodinense, no Rio de Janeiro.  
O título de “Cidadão do Samba” foi recebido este ano por Zé Katimba, que representou a Imperatriz Leopoldinense. Na ocasião, o jornal carioca Extra, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, reviveu um concurso muito popular nos anos 30. Ao todo foram mais de 30 mil votos computados via internet. Na nova edição, cada escola do Grupo Especial inscreveu um candidato.
Outro título importante recebido pelo artista foi de Personalidade do Ano, concedida pelo júri do prêmio “Estandarte de Ouro”, organizado pela Rede Globo. Atualmente, Katimba tem 80 anos de idade, sendo 53 só de Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário