quarta-feira, 13 de março de 2013

Parque Potycabana terá espaço para eventos culturais

 Teresina/ PI

O novo Parque Potycabana conta com dois palcos, um principal e um auxiliar. Dos mais de 43 mil metros quadrados do parque, quase 3 mil metros quadrados são destinados para a área de eventos. “Durante a elaboração do projeto, nos preocupamos em não só reformar o palco principal que já estava praticamente pronto, mas em construir um menor onde pudessem ser realizadas atividades diurnas como aulas de ginástica, por exemplo”, disse Castro Neto, secretário Estadual da Infraestrutura
Cada um dos palcos possui características diferentes. O auxiliar é revestido com filetes de pedra cariri e o principal é coberto para que possa ser utilizado independente do horário e das condições climáticas. 
Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), lembra que no passado o espaço do parque Potycabana foi utilizado para a realização de grandes eventos como os Folguedos. “Atualmente, quando queremos fazer um evento de maior porte temos que recorrer à Vila Olímpica do Estádio Albertão. A nova Potycabana será mais uma opção de local, onde poderemos valorizar a cultura do nosso Estado”, afirmou.

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário