terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados


No Brasil a escolha para ser o dia dos namorados foi o dia 12 de junho. A  data foi escolhida às vésperas do dia de Santo Antônio. Conhecido como santo casamenteiro, santo que protege e preserva o amor. Na véspera da festa desse Santo, as pessoas interessadas em casar, arrumar um amor ou preservar o seu, costumam fazer simpatias para o santo.

Ainda não é garantido que as simpatias funcionam, mas nenhum mal elas trouxeram até agora:

Porta - Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

Na Paraíba, no município de Fagundes, há mais de um século a conhecida Pedra de Santo Antônio é visitada por turistas e romeiros de todo o Brasil, no dia 13 de Junho, que é feriado no município. 

Vela - Segure uma vela virgem branca sobre um pires também virgem, espere a cera derreter e pingar até o fim. A primeira letra que formar será a inicial do nome do futuro marido. A simpatia também pode ser feita trocando o pires por um copo d’água também virgem. Se no desenho formado pelos pingos da cera formar um círculo ou uma cruz, é porque vai dar em casamento.
Imagem de Santo Antônio - Compre uma pequena imagem do santo. Para arranjar um namorado, deve tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda virar o Santo Antônio de cabeça para baixo até isso acontecer.
Travesseiro - Escreva o nome dos seus possíveis pretendentes em papéis dobrados e coloque-os embaixo do travesseiro. Ao acordar, levante o travesseiro. O papel que estiver aberto será correspondente ao seu futuro marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário