quinta-feira, 7 de junho de 2012

Caminhada do Forró


A programação oficial do São João do Recife terá início nesta quinta-feira (7)
Recife Antigo será invadido por dezenas de sanfoneiros, zabumbeiros, compositores, intérpretes e amantes do forró pé de serra. 

As ruas do Bairro do Recife serão palco nesta quinta-feira (7) da Caminhada do Forró, que chega à sua oitava edição neste ano. A tradicional concentração ocorre na rua da Moeda, às 17h. Onde os participantes vão se aquecer ao som da  “Forrovioca”. Por volta das 18:30, a Caminhada do Forró segue pela rua Mariz de Brito e chega à avenida Rio Branco. Um ponto alto do forró andante é o encontro do cortejo, que conta com vários forrozeiros, com o público na rua do Bom Jesus. Em seguida, a Caminhada do Forró segue até à Praça do Arsenal, momento em que os sanfoneiros entregam o comando do forró às atrações do palco.
A organização do evento prevê a participação de 60 sanfoneiros e percussionistas que entram em cena para arrastar a multidão em direção a Praça do Arsenal. No percurso de mais ou menos uma hora, as músicas de Luiz Gonzaga, vão levar recifenses e turistas para o clima de um autêntico São João no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário