Os candidatos se inscreveram em quatro categorias: Reportagem em Texto, para materiais publicados em veículos impressos ou digitais; Áudio, para matérias veiculadas em rádios e podcast; Vídeo, para projetos veiculados em formato para TV e plataformas de vídeo; e Fotografia. Os trabalhos foram julgados por uma comissão técnica, segundo critérios de relevância do conteúdo e adequação à temática, dentre outros aspectos.
“O debate sobre a priorização do transporte coletivo no sistema viário e nas políticas públicas é urgente. Os impactos do uso intensivo de veículos particulares no trânsito, no meio ambiente, na saúde pública e na qualidade de vida reforçam a necessidade de refletirmos sobre o modelo de cidade que desejamos construir. Nesse processo, o papel da imprensa é fundamental.”, destaca o coordenador técnico da Urbana-PE, Bernardo Braga.
O PRÊMIO
O Prêmio Urbana é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco. Além disso, a noite também será um momento de confraternização entre jornalistas, empresários do setor de transporte público por ônibus e pessoas ligadas à mobilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário