Joana é irmã de Mestre Inácio Pedro, Patrimônio Vivo de PE pelo Coco Negras e Negros do Leitão, e até hoje vive no território de onde saíram muitos brincantes do Coco. "Pra mim é uma honra ser chamada de mestra e levar essa tradição a diante", resume Joana. Ao lado das filhas e do filho, Márcio, além das netas e sobrinhos, ela canta e encanta plateias desde os primeiros shows oficiais, na Festa de São José, em Custódia, a partir de 2003.
"É um orgulho muito grande levar o legado de nossos parentes a outros lugares, fico honrada", explica Josefa Maria da Silva, coquista e proponente do projeto aprovado pelo Governo do Estado. Além de Caruaru, o grupo ainda visitará Olinda com a turnê; Arcoverde e Custódia já receberam o show.
DE GRAÇA - o público interessado em ver o show deve se organizar: a Casa Rosa tem acessibilidade arquitetônica e bom espaço para acomodar os visitantes, mas haverá outras apresentações antes do grupo de Samba, sujeito a lotação. O show contará com intérprete de libras, para público surdo presente.
Nos últimos anos, o grupo já visitou palcos como o FIG, Lula Calixto e Xerém Cultural. No spotify acumula mais de 5 mil plays. Eles possuem clipes no youtube. Conheça mais no link linktr.ee/SambaDeCocoCachoeiraDaOnca
SERVIÇO
Turnê "Um Coco Arrochado" - show do Samba de Coco Cachoeira da Onça
Domingo, 14/12, às 12h na Casa Rosa
De Graça! Com interprete de libras

Nenhum comentário:
Postar um comentário