segunda-feira, 21 de julho de 2025

Nio reúne personalidades icônicas e improváveis na mesma sala em uma ação de conteúdo inédita e inusitada



Como parte de sua campanha de estreia, “Internet nova, você leve”, a Nio, nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), inovou nas redes sociais e lançou no Instagram, YouTube, Facebook, TikTok e X o GAL – Grupo de Apoio à Leveza, uma ação de conteúdo inovadora que aposta no humor e na força de influenciadores conhecidos para traduzir o propósito da marca: tornar a experiência com a internet mais leve, fluida e sem surpresas, unindo entretenimento e conexão de qualidade.   

Com a ação, a Nio acompanha a tendência de apostar na estratégia de conteúdo digital para alcançar diferentes públicos. Com engajamento orgânico expressivo em torno de 10% na semana de lançamento, alavancado pela força dos seguidores das próprias personalidades nas redes, a iniciativa, assinada pela Artplan, reuniu algumas das figuras mais icônicas da cultura pop digital brasileira: Susana Vieira, João Kleber, Inês Brasil e Cariúcha que, juntos, protagonizam uma ação inusitada que marca o novo momento da relação dos brasileiros com a internet.   


Cada um, à sua maneira, anunciou em seus perfis que está deixando para trás a vida de polêmicas e confusões para entrar em uma nova era, mais leve. Os artistas foram reunidos em uma espécie de "sessão de apoio", compartilhando a estranheza positiva de viver com uma internet mais fluida, descomplicada e transparente. O conteúdo foi publicado tanto nos perfis individuais quanto nos canais da Nio.   


Em menos de uma semana, a ação ultrapassou 8 milhões de visualizações, alcançando cerca de 27 milhões de pessoas e somando mais de 876 mil interações. No primeiro mês, entre 16 de junho e 16 de julho, os conteúdos da campanha já somavam mais de 18,8 milhões de visualizações, com alcance de 38,8 milhões de pessoas e 2,7 milhões de interações. O perfil da Nio nas redes ganhou mais de 77 mil novos seguidores – um crescimento de 535% no período. 


O tom bem-humorado da campanha, aliado à escolha de vozes conhecidas por sua presença intensa nas redes e na cultura pop, busca engajar diferentes públicos e reforçar o diferencial do posicionamento da Nio. “A ideia era mostrar que até as figuras mais intensas querem uma vida mais leve, onde tudo funciona, e isso também vale para a internet que a gente usa todos os dias”, explica Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio.  


A ação faz parte da primeira campanha da Nio, que também conta com filme para TV estrelado por Isadora Cruz nas principais emissoras do país, mais de 3 mil pontos de mídia OOH em todo o Brasil e ativações digitais.  


Confira o vídeo do GAL no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kmsH6xvxz9c 


Sobre a Nio 


 A Nio é a nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para clientes residenciais e PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Ela surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todas as regiões do país. A empresa chega para transformar o mercado de internet com o propósito de agregar tecnologia às necessidades do consumidor, além de expandir o portfólio de serviços digitais aliado a um atendimento em que o cliente é o centro da sua existência. A Nio tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual. Para mais informações, acesse: www.niointernet.com.br 

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