Para a gestora nacional da área de Ciências Jurídicas da Estácio, Ana Paula Correa de Sales, que também ministra a disciplina e acompanhou os estudantes durante a estadia no Distrito Federal, a experiência foi enriquecedora. “Presenciar o encantamento dos alunos ao conhecerem a capital do país e suas instituições mais relevantes, especialmente o Supremo Tribunal Federal, e terem a oportunidade de encontrarem pessoalmente o ministro Barroso, foi uma experiência única”, comenta.
Já Flávio Murilo, diretor nacional de ensino da Estácio, destaca o compromisso da instituição com um ensino de alta qualidade para diferentes perfis de estudantes. “Temos uma trajetória acadêmica consolidada ao longo de 55 anos, com excelentes avaliações pelo MEC. Nossos professores são os melhores do país, e, para nós, ter o Ministro Barroso compartilhando seu saber jurídico com nossos alunos é motivo de muito orgulho”, afirma.
Além da visita ao STF, a comitiva, composta por estudantes de João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PA), Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ), também visitaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Senado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a aluna da Estácio Paraíba, Monique Graziella de Medeiros, visitar o STF e participar de um julgamento na sessão plenária da mais alta corte do país foi uma experiência única e inesquecível. “O momento mais marcante da visita, sem dúvida, foi a oportunidade de acompanhar um pouco dos bastidores das sessões de julgamento, ver a dinâmica dos ministros e seus assessores entre as sessões, e sobretudo, ter a honra de conversar pessoalmente com o excelentíssimo ministro e presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que também foi nosso professor”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário