Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina —, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.
A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.
“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.
“Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer", afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.
Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum.
Durante a partida, por meio da IA Hungry Games foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.
O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados — em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.
Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.
*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2024 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.
FICHAS TÉCNICAS
Anunciante: Unilever
Marca: Hellmann's
Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance
Agência criativa: Euphoria Creative
Produto: Maionese Hellmann’s
Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos
Conteúdo: Roberta Balbino
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino
Data Insights: Tiago Santos
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil
Diretor de Arte: Desiree Oliveira
Copywriter: Camila Montanari
UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes
Creative Ops: Guilherme Soares
Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira
Software Engineer: Rene Berwanger
Solutions Architect: Pedro Ivo
Fullstack Developer: André Ribeiro
Business Analyst: Bruna Neto
QA Analyst: Wilson Maruyama
Content Management Lead: Renata Santos
Analyst: João Araújo
Project Management Director: Suzana Lin
Production Lead: André Tanoue
Project Manager: Felipe Chalita
Head of Business Services: Mirna Abaurre
Account Director: Romulo Errico
Account Manager: Caio Lacerda
Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil
Direção: Edu Pimenta
Produção Executiva: Luiza Pagliarini
Produtora: Violeta Rodrigues
Produtora: Natália Cardoso
Estagiária de Produção: Iris Silva
Gerente de Projetos: Felipe Chalita
1º Assistente de Direção: Flavia Ventura
2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana
2 Assistente de Direção: Beatriz Tadioto
Produção de Elenco: Raquel Fialho
Line Producer: Mariana Catunda
Direção de Produção: Silvia Rosa
1º Assistente de Produção: Denisando
2º Assistente de Produção: Bruno Dias
Direção de Fotografia: Gabe Gomez
1o Assistente de Câmera: Julio Becker
2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo
Fotógrafo Still: Edu Pimenta
Gaffer: Saint Clair
1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro
Operadora de Som: Vanessa Silva
Direção de Arte: Mariah Floriano
Assistente de Arte: Vic
Contrarregra: Black
Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi
Ajudante de Arte: Elias Silva
Culinarista: Carol Ribas
1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa
2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda
Figurinista: Thays Heleno
1º Assistente de Figurino: Glamouranza
2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães
Maquiagem: Mari Ponte
Coordenador de Pós: Junior Braz
Produtor de Pós: Stefano Bitelli
Editor: Eduardo H. Lopes
3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero
Midia Manager: Rodrigo Maurenza
Agência de Supervisão Musical: Big Sync
Produtora de Áudio: Hefty
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas
Produção de Trilha: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
Produtora: The Brooklyn Brothers
Tech Lead: Raíssa Freitas
Sr Front-End Developer: Herbert Veloso
Coordenação: Maria Sosa
Agência de Mídia: Initiative
Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas
Agência de Digital – Buena Onda
Head de Conteúdo: Marina Tomaz
Gerente de Projetos: Jéssica Lima
Estrategista: Júlia Fernandes
Redação: Matheus Dias
Gestão de Comunidade: Taciana Farias
Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi
Diretora de Estratégia: Renata Guerra
Diretor de Operações: Lucas Valério
Diretor de Criação: Maurício Oliveira
Diretor Audiovisual: Mark Daniel
Agência de PR – Edelman Brasil
Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes
Gerente de contas: Camila Lee Teixeira
Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago
Sobre Hellmann’s
Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.
Site: https://www.hellmanns.com.br/
Instagram: @hellmannsbr
TikTok: @hellmannsbr
Facebook: @hellmannsbrasil
Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman
hellmannsbr@edelman.com | Caroline Sargologos, Aline Godoy, Murilo Santiago e Camila Teixeira
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