segunda-feira, 7 de abril de 2025

Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome para melhorar o desempenho dos gamers



Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial.
Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.


 


Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina —, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.


 


A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.


 


“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.


 


 


“Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer", afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.


 


Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum.


 


Durante a partida, por meio da IA Hungry Games foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.


 


O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados — em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.


 


Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.


 


*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2024 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.


 


FICHAS TÉCNICAS


 


Anunciante: Unilever


Marca: Hellmann's


Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance


 


Agência criativa: Euphoria Creative


Produto: Maionese Hellmann’s


Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos


Conteúdo: Roberta Balbino


Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha


Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino


Data Insights: Tiago Santos 


Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 


 


Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil 


Diretor de Arte: Desiree Oliveira


Copywriter: Camila Montanari


UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes


Creative Ops: Guilherme Soares


Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira


Software Engineer: Rene Berwanger


Solutions Architect: Pedro Ivo


Fullstack Developer: André Ribeiro


Business Analyst: Bruna Neto


QA Analyst: Wilson Maruyama


Content Management Lead: Renata Santos


Analyst: João Araújo


Project Management Director: Suzana Lin


Production Lead: André Tanoue


Project Manager: Felipe Chalita


Head of Business Services: Mirna Abaurre


Account Director: Romulo Errico


Account Manager: Caio Lacerda


 


Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil 


Direção: Edu Pimenta


Produção Executiva: Luiza Pagliarini


Produtora: Violeta Rodrigues


Produtora: Natália Cardoso


Estagiária de Produção: Iris Silva


Gerente de Projetos: Felipe Chalita


1º Assistente de Direção: Flavia Ventura


2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana


2 Assistente de Direção: Beatriz Tadioto


Produção de Elenco: Raquel Fialho


Line Producer: Mariana Catunda


Direção de Produção: Silvia Rosa


1º Assistente de Produção: Denisando


2º Assistente de Produção: Bruno Dias


Direção de Fotografia: Gabe Gomez


1o Assistente de Câmera: Julio Becker


2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo


Fotógrafo Still: Edu Pimenta


Gaffer: Saint Clair


1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro


Operadora de Som: Vanessa Silva


Direção de Arte: Mariah Floriano


Assistente de Arte: Vic


Contrarregra: Black


Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi


Ajudante de Arte: Elias Silva


Culinarista: Carol Ribas


1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa


2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda


Figurinista: Thays Heleno


1º Assistente de Figurino: Glamouranza


2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães


Maquiagem: Mari Ponte


Coordenador de Pós: Junior Braz


Produtor de Pós: Stefano Bitelli


Editor: Eduardo H. Lopes


3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero


Midia Manager: Rodrigo Maurenza


 


Agência de Supervisão Musical: Big Sync


  


Produtora de Áudio: Hefty


Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.


Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba


Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas


 


Produção de Trilha: LOUD+


Direção musical: Gustavo Garbato


Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes


Produção executiva: Maia Feres


Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes


 


Produtora: The Brooklyn Brothers


Tech Lead: Raíssa Freitas


Sr Front-End Developer: Herbert Veloso


Coordenação: Maria Sosa


 


Agência de Mídia: Initiative


Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas


 


Agência de Digital – Buena Onda


Head de Conteúdo: Marina Tomaz


Gerente de Projetos: Jéssica Lima


Estrategista: Júlia Fernandes


Redação: Matheus Dias


Gestão de Comunidade: Taciana Farias


Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi


Diretora de Estratégia: Renata Guerra


Diretor de Operações: Lucas Valério


Diretor de Criação: Maurício Oliveira


Diretor Audiovisual: Mark Daniel


 


Agência de PR – Edelman Brasil


Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 


Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 


Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago 


 


Sobre Hellmann’s   


Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 


 


Site: https://www.hellmanns.com.br/   


Instagram: @hellmannsbr


TikTok: @hellmannsbr


Facebook: @hellmannsbrasil


Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman  


hellmannsbr@edelman.com | Caroline Sargologos, Aline Godoy, Murilo Santiago e Camila Teixeira

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