quarta-feira, 9 de abril de 2025

Corona cria a primeira reserva solar do mundo no Brasil



Desenvolvida pela agência Grey, iniciativa utiliza imóveis à beira-mar para incentivar a conscientização sobre a preservação da luz solar.

Corona, uma marca de cerveja nascida na praia e com uma profunda ligação com o sol, está lançando a primeira reserva solar do mundo, em um esforço para preservar o acesso à luz solar em praias públicas. Mais da metade da população do Brasil vive no litoral do país* e esse número está crescendo. Com o aumento populacional, vem o desenvolvimento e a expansão das orlas, o que significa que os guarda-sóis já não mais são as únicas fontes de sombra na areia.


Corona, que está celebrando seu 100º aniversário em 2025, escolheu a Praia de Piedade, em Pernambuco, para criar a reserva solar. A marca está arrendando um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, impedir a potencial obstrução da luz solar e garantir que ela chegue à areia. O local será o primeiro desse conceito inédito, que visa inspirar mais ações para preservar o acesso ao sol no dia a dia das pessoas. Corona pretende criar reservas solares em mais lugares, incluindo África do Sul, México e outras, ao longo do próximo ano.


A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência Grey.


"Corona é uma marca que incentiva a vida ao ar livre e acredita que não há nada tão especial quanto sentir o sol na pele, os pés na areia e a brisa do mar no rosto. Sabemos que muitos brasileiros compartilham esse sentimento e esperamos que todos tenham um lugar ao sol. Sentimos que essa iniciativa incentivará as pessoas a valorizarem a sua presença", disse Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil.


"A reserva solar foi criada com base em um conceito, que é amplamente desconhecido pelo público, para salvaguardar a luz solar nas praias. O objetivo é dar o exemplo, iniciar uma discussão e aumentar a conscientização entre a população e as comunidades locais para preservar a luz do sol em nossas praias para que todos possam desfrutar", explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey.


 


*Visão Geral do Panorama do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2022


 


Ficha Técnica


Cliente: Ambev 


Marca: Corona Brasil  


Título: Sun Reserve 


Aprovação cliente: Daniel Waks,Gabriela Gallo de Carvalho, Yugo Motta, Stella Lopes, Cibele Nunes Guerra, Caroline de Souza Ferraz, Anna Paula Pumar Mello, Yasmin Paulino Alves, Marina Nazato, Larissa Isabelle, Jaine Silva Fonseca.


Agência: Grey Brasil


Presidente & CCO: Manir Fadel 


Diretor Executivo de Criação: André Gola 


Diretor de Criação: Fernanda Peka e Lucas Saicali 


Diretora de Arte: Dani Keiko 


Redator: Caio Camargo 


VP de Operações e Negócios: Priscilla Telles 


Negócios: Marília Grespan, Marinna Santos, Larissa Viana 


Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano 


Estratégia: Graziela Rovito, Virginia Aeschlimann 


Conteúdo: Bruno Borghi, Marina Doitschinoff


Head de Produção: Fabiano Beraldo 


Produtora Executiva: Luana Trentin 


Suporte Jurídico: Tauil & Chequer associado a Mayer Brown - Advogados Ludmila Arruda Braga e Luiz Antônio Bonfiglioli Menezes


Mídia Africa Creative: Thiago Martinez, Caroline Richa, Amanda Santana, Thiago Hirata, Pablo Meira e Elena Sanita 


Planejamento de mídia: Be (180) Mediatech


 


Global CCO: Gabriel Schmitt


Global Creative Partner: Diego Medvedocky


Senior Creative Manager: Catrina Ramos Cosculluela


Global Head of Creative Management: Emma Tonetti 


Global Creative Reputation: Florencia Kessler


Global Craft Partner: Costanza Rossi 


Global Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga 


Global Team Production Project Manager: Carolina Suarez


 


Direção Filme/Fotos: Ricardo Barcellos


Assistente de fotografia: Debora Freitas da Silva


Produção Executiva e Atendimento: Thais Cicarelli Sanches


Equipe Vídeo: Vitor Boletti Garcia


Gerente de projetos: Alexandre Pestana


Diretor de produção: João Miguel Ananda Torres Pinheiro


Produção de set: Márcia M Mendes Silva


Platô: Anderson Villar Lima


Direção de arte: Monique Karoline de Oliveira Santos


Assistente de arte/objetos: Nathália Aguiar de Souza


Cenógrafo: Hemerson cavalcante de Souza


Assist. de contrarregra 1: Cristiano batista ferreira


Assist. de contrarregra 2: Yago José Conceição da Silva


Produtora de figurino: Iana Merisse de Miranda Henriques


Assistente de figurino: Maria Helena Alcântara de Siqueira Silva


Camareira: Paula Fernanda de Arantes Valois


Maquiadora 1: Anneliese Pires Ferreira de Oliveira


Maquiadora 2: REC Carlos Marcondes Lopes de oliveira


Produtora de elenco: Karine Ordonio de Menezes


Drone: Petrus Nóbrega Pitt


Edição e Montagem: André Nascimento


Color: Eddie House


 


Produtora de Áudio: Jamute


Produção Executiva de Som: James Feeler


Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes


Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo


Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu


Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira 


 


Agência de PR: InPress


Aprovação: Carolina Garrido - Ambev


Direção PR: Bruno Ribeiro


Gerência PR: Guilherme Cardoso


Atendimento e coordenação PR: Amanda Gama e Bruna Nascimento 


Relacionamento com a mídia: Thais Louzada e Caíque Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário