“O luto é um processo único, e o Dia de Finados permite a ressignificação das perdas, quando as pessoas se permitem relembrar momentos de afeto e, ao mesmo tempo, encontram na coletividade um apoio para transformar a dor em saudade serena”, afirma Simône Lira, psicóloga do luto do Morada da Paz.
Em momentos de homenagem como esse, o Morada da Paz promove o acolhimento ao celebrar a vida e as memórias, trazendo uma reflexão sobre o valor dos laços afetivos. Para Safira Santana, cerimonialista, “essa data nos lembra que a vida é uma jornada, e que nossos laços permanecem, mesmo após a partida de entes queridos. É no amor e nas lembranças que encontramos força e conforto.”
O Morada da Paz oferece às famílias ambientes físicos e virtuais para vivenciar o Dia de Finados de maneira especial, seja em momentos de reflexão silenciosa ou em cerimônias, como a missa realizada no Cemitério Morada da Paz Essencial, em Guarabira. Essa abordagem acolhedora permite que cada visitante expresse seu afeto e mantenha viva a memória daqueles que partiram, fortalecendo o luto como um processo de cura.
Por meio do Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br), uma plataforma digital que permite a homenagem a entes queridos de maneira especial e duradoura, as famílias podem criar um memorial online, onde fotos, mensagens e recordações se tornam um legado acessível para amigos e familiares. Um espaço que celebra a vida e a memória, permitindo que o carinho e as lembranças estejam sempre ao alcance de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário