Na programação do evento: Oficinas de cultura popular, oficinas de artesanato, música, contação de histórias infantis, desfiles de moda e muito mais.
A missão do festival é incentivar o consumo consciente e sustentável, principalmente voltado à moda circular e sustentável. A indústria da moda é a segunda mais poluidora do mundo, atrás apenas da indústria petrolífera. Um levantamento publicado pela Global Fashion Agenda, organização sem fins lucrativos, aponta que mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartados em anos recentes.
Além da moda, o público vai ter acesso a diversas marcas autorais pernambucanas que estão sendo construídas pelos próprios fundadores. “A união da economia criativa com a moda sustentável é uma urgência para um país tão talentoso como o nosso. É preciso fazer a roda da economia girar, porém o empreendedor local precisa fazer parte desse giro”, destaca Henrique Santos, produtor da Brasilidades Feira Criativa.
“O Encontro de Brechós Olinda é uma iniciativa dedicada à moda sustentável, conectamos e fortalecemos a comunidade de empreendedores no ramo de brechós.
Nossa missão é incentivar, propagar e proporcionar a moda circular, valorizando a importância em definir a percepção da população com relação ao consumo,” conta Roberta Peregrino, curadora do Encontro de Brechós de Olinda.
SERVIÇO:
1º Festival Olinda Criativa e Sustentável
26 e 27 de Outubro - Mercado Eufrásio Barbosa, Sítio Histórico de Olinda
10h às 20h
Atrações: Moda, música, gastronomia, oficinas de arte e cultura popular, arte drag e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário