quinta-feira, 11 de julho de 2024

Você sabe precificar seu serviço de limpeza?



Para muitos empreendedores do ramo de limpeza, acertar na precificação dos serviços pode ser um desafio.
A empresária Mila Garro, que construiu uma carreira de sucesso nos Estados Unidos com sua empresa de limpeza Fiv5 Star Cleaning, compartilha 4 erros comuns e dicas valiosas para ajudar outros empresários a precificar seus serviços corretamente.


1. Não considerar todos os custos


Um erro frequente é subestimar os custos reais do negócio. "Muitas empresárias da limpeza esquecem de incluir todos os custos, como produtos de limpeza, transporte e equipamentos", alerta Mila Garro. "Sempre faça uma lista detalhada dos seus gastos para garantir que você está cobrindo todas as despesas e ainda gerando lucro."


2. Copiar os preços dos concorrentes


A tentação de copiar os preços dos concorrentes pode ser grande, mas essa prática pode ser perigosa. "Cada negócio tem suas próprias despesas e valores", explica Mila. "O foco deve estar na sua estrutura de custos e no valor que você entrega. Copiar os concorrentes pode levar a prejuízos ou a uma percepção errada do seu serviço."


3. Subestimar a qualidade do seu serviço


Oferecer um serviço de alta qualidade deve refletir no preço cobrado. "Se você oferece um serviço de alta qualidade, não tenha medo de cobrar mais por isso", incentiva Mila. "Clientes valorizam e pagam por qualidade e confiança. Subestimar o valor do seu trabalho pode prejudicar a sustentabilidade do seu negócio."


4. Não reavaliar os preços regularmente


O mercado é dinâmico, e os custos mudam. Além disso, a experiência acumulada ao longo do tempo agrega valor ao serviço prestado. "Revise seus preços anualmente para garantir que eles refletem o valor atual do seu serviço e as mudanças nos custos", aconselha Mila. "Essa prática é essencial para manter a saúde financeira do negócio."


A precificação correta dos serviços de limpeza é crucial para o sucesso de qualquer empresa do ramo. Evitar esses erros comuns pode fazer toda a diferença, garantindo que seu negócio seja lucrativo e valorizado no mercado. 



Sobre Mila Garro:

Mila Garro é uma empresária mineira que foi morar nos Estados Unidos em 2007, com o sonho de prosperar. Após uma jornada que a levou de atendente em padaria para encontrar sua vocação na limpeza, Garro fundou sua própria empresa em 2011. Ela começou a prosperar no setor de limpeza com estratégias e diferencial no atendimento e na faxina, alcançando seu primeiro milhão em faturamento após três anos de dedicação e estruturação da Fiv5 Star Cleaning.


Hoje, a empresa de Mila conta com 43 funcionários e mais de 800 clientes. Em 2023, Mila faturou impressionantes 2,7 milhões de dólares. Desde 2019, ela auxilia mulheres a terem sucesso como empresárias no ramo da limpeza, oferecendo cursos, consultorias e mentorias individuais e eventos de crescimento empresarial, incluindo a recente Gold Company Experience. Sua história é inspiradora, evidenciando como o empreendedorismo e a dedicação podem gerar resultados significativos


"Quando comecei a trabalhar com limpeza nos Estados Unidos, não tive ajuda dos brasileiros, pelo contrário, tive que descobrir tudo sozinha. Mas decidi que faria diferente. Hoje eu ajudo pessoas com minha experiência, para que elas não tenham que passar pelo que passei. Tem espaço para todos aqui, mas o sucesso é para quem se diferencia e dá seu melhor", revelou a empresária.


Instagram Mila Garro:

https://www.instagram.com/milagarro/

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