terça-feira, 25 de junho de 2024

Milagre Sertão retorna a Algodão de Jandaíra com oficinas e doações



Em mais uma ação solidária, a ONG Milagre Sertão, projeto criado com o objetivo de atender famílias carentes no interior do estado, voltou à comunidade de Serrote Baixo, em Algodão de Jandaíra, para realizar mais uma atividade comunitária.
A iniciativa incluiu uma oficina de receitas focada na criação de biscoitos e bolos, que marcou o Módulo I da atividade planejada para incentivar o desenvolvimento local.

 

Durante a oficina, os moradores aprimoraram suas habilidades culinárias e descobriram novas possibilidades para o futuro a partir da produção dos biscoitos. Além disso, a comunidade foi beneficiada com a doação de um fogão, equipamento que apoiará tanto as oficinas contínuas quanto o uso cotidiano dos residentes.

 

Enquanto as mães se dedicavam à oficina, as crianças participaram de atividades recreativas, o que garantiu aos pequenos um dia cheio de diversão e sorrisos. Simultaneamente, a comunidade teve acesso a atendimentos jurídicos realizados por uma advogada, que ofereceu suporte e orientação aos moradores, um serviço fundamental para esclarecer dúvidas e resolver questões legais.

 

Sobre o Projeto Milagre Sertão - Criado em 2013 com o intuito de atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão - que tem sede em João Pessoa (PB) - atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades, alcançando mais de cinco mil pessoas. Mais informações, no site https://milagresertao.org no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao e @lojinhadomilagre .

Nenhum comentário:

Postar um comentário