quinta-feira, 16 de maio de 2024

Ceceu Valença chega ao Recife para temporada junina



Pernambucano, Ceceu Valença chega ao seu estado natal para temporada junina. O filho de Alceu Valença se apresenta nesta sexta (17), na Sala de Reboco, no bairro do Cordeiro ao lado do Mestre Genaro e no sábado (18), na Casa Estação da Luz, com Jorge de Altinho. Na ocasião, o artista fará o pré-lançamento da música “Vou pra Carpina”, uma canção de autoria do seu pai, Alceu e do amigo Vicente Barreto.

Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença nasceu no Recife no dia 8 de junho e iniciou sua carreira musical muito cedo quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença, durante 12 anos.


Alceu filho tem no seu DNA a veia artista e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu Valença resolveu seguir a veia artística da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor.


Ele apostou no lançamento de seu primeiro single "Doce Menina". A música é uma composição inédita de Heberth Azzul e está disponível em todas as plataformas digitais com mais de 470 mil visualizações. Além disso, Ceceu Valença tem um disco chamado "Em Noite de São João", que traz a interpretação de grandes canções como "Xote das meninas", e "Esperando na janela". O artista coloca uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do Nordeste.


Ele decidiu em junho de 2024 lançar a música "Vou pra Campina" de autoria de seu pai ALCEU VALENÇA e do amigo Vicente Barreto e convidou o consagrado forrozeiro olindense Jorge de Altinho para participar desta composição. Os dois cantores nasceram em PERNAMBUCO, Ceceu, em Recife e Jorge de Altinho, em Olinda, coincidentemente no mês JUNHO.


O lançamento da música "VOU PRA CAMPINA", chega oficialmente em todas as plataformas digitais no dia 14 de junho pela gravadora DECKDISK. Ceceu já está com a agenda com diversas participações por vários eventos nas cidades de Recife e Olinda.


Fotos: Nando Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário