quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Mia Badgyal vira “VAMPIRA” em remix com Day Limns: ‘Mistura de ideias acontecendo juntas’



Em maio do ano passado, a cantora travesti Mia Badgyal lançou seu primeiro álbum de estúdio, “EMERGÊNCIA” – e, agora, abre 2024 com o primeiro remix do disco. Nesta quinta-feira, às 21h, a artista estará lançando uma nova versão de “VAMPIRA”, ao lado de Day Limns, e com produção de FUSO! e do ilustre duo CyberKills.

Marca registrada da cena alternativa brasileira, Mia se orgulha em explorar inúmeras influências e gêneros musicais dentro de sua discografia – e isso não é diferente em “VAMPIRA”. Trazendo sonoridades de hip hop, reggaeton e jersey club, a produção do single é algo “totalmente diferente do que o pop underground tem feito”, afirma o produtor FUSO!.

Ouça 🎶 Aqui

“O remix surgiu a partir de uma mistura de ideias acontecendo juntas. Ao mesmo tempo que fiz uma versão jersey club (gênero em alta por hits de Lil Uzi Vert e Nicki Minaj) pra tocarmos na tour Emergência, Mia e Rkills começaram uma versão reggaeton com a Day Limns, daí juntamos as duas ideias e nasceu o remix”, conta FUSO!. 



Acrescentando: “A estética vampiresca nos fez experimentar timbres novos e totalmente diferentes do que o pop underground tem feito, explorando o melhor das duas artistas”.



Após conhecerem-se em um jantar com amigos em comum, no qual mostraram projetos futuros, em abril do ano passado, Day e Mia conectaram-se instantaneamente – “Lembro de, após ouvirmos todas as novidades, Day ter gostado direto de ‘Vampira’”, conta Mia. Com isso, o convite para o remix foi feito e começaram a trabalhar direto na nova versão da faixa.



“Lembro de quando ela [Mia] me mostrou a versão do álbum no estúdio e, nas primeiras frases, eu disse ‘Preciso cantar essa música’”, relata Day, continuando: “Sou muito feliz de estar nesse projeto. A Mia sempre me chocou muito com a excelência de seus lançamentos e produções – a vejo de perto e o corre é inspirador”. 



Como sempre nos lançamentos de Mia Badgyal, “Vampira” também atraiu atenção com sua estética vampiresca, assinada pelo diretor criativo Gabe Lima, o fotógrafo Gu Delgado, o designer Gustavo Vieira e o filmmaker Papodipoka. Seguindo referências atuais de moda e beleza, o make up artist Ictor e o estilista Claudio Sousa colaboraram no visual das artistas.



“Moda sempre é o meu norte para qualquer identidade de um novo projeto, acredito que seja muito mais possível contar a história quando criamos imagens icônicas com o que há de mais fresh”, finaliza Mia”.



“VAMPIRA RMX” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.


Sobre Mia Badgyal: Natural da Zona Leste de São Paulo, Mia Badgyal é travesti, multiartista, cantora, compositora, DJ e estilista. Está na moda e na música desde 2017, com seu trabalho já esteve em diversas cidades do país, CCSP, Casa de Criadores, Mamba Negra, Crash Tour com Charli XCX.



A artista ganhou destaque no cenário musical independente com sua estreia “Na Batida” em 2017, em 2019 estreou seu EP “MIA” que trouxe Mia mais uma vez ao foco da cena brasileira. Sua sonoridade vai da música brasileira e latina à eletrônica experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário