O evento foi realizado após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro. A nomenclatura dos troféus é uma forma de homenagear personalidades importantes da trajetória da Central Única das Favelas (CUFA), instituição organizadora do torneio, junto a InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, produtora do campeonato.
As equipes Campanário-Diadema e Paraisópolis, que disputaram a finalíssima feminina de 2022, se enfrentaram novamente. Com boa atuação da atacante Baratinha, Campanário Diadema foi a grande campeã e levou para casa o troféu Alaide Maria da Conceição. Já pelo masculino, a equipe da Cidade Tiradentes venceu Campanário Diadema nos pênaltis e conquistou o topo do pódio, levando para casa o troféu Nivaldo Barreto.
No fim das contas, tivemos um grande espetáculo que celebrou a favela e o impacto social através do esporte, como disse Geovana Borges, diretora institucional da CUFA. “Assim como no Pacaembu e em Barueri, escrevemos mais um inesquecível capítulo na história da Taça. Foi a consagração de um trabalho de um ano inteiro, que abre portas para todos os envolvidos no projeto”.
Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles afirma que “ a Taça Nacional das Favelas é um projeto de extrema importância na manutenção e no incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer. É uma honra poder apoiar um evento que promove conscientização e transformar a vida de tantos jovens brasileiros”.
A GOL possui um histórico de apoio a grandes eventos e ativações de Marketing, com investimentos relevantes para a reputação da marca e apoiar o esporte faz parte de sua essência. A Companhia tem contratos longevos com as Seleções Brasileiras masculinas e femininas de futebol, a CBV (vôlei) e a LBF (Liga de Basquete Feminino), além de ser signatária do Pacto pelo Esporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário