A indústria de conectores elétricos, impulsionada pela crescente demanda no consumo de energia solar, desenvolveu um conector para painéis fotovoltaicos. A aposta nesse novo segmento é justificada por uma notável tendência, visto que, só no primeiro semestre de 2023, a capacidade de produção da energia solar supera todo o resultado de 2022.
O conector KSE K4 – Conector para Painéis Fotovoltaicos foi projetado para conexões em painéis que captam energia solar que necessitam ser conectados uns aos outros e a inversores. Foi projetado com um mecanismo de travamento especial que o torna adequado para o ambiente externo, para módulos fotovoltaicos e instalações independentemente do mercado final em todo o mundo.
O gerente-geral da KRJ, Marcelo Mendes, justifica o posicionamento da indústria como oportunidade de mercado. “A cada dia o mercado de energia solar registra um novo recorde de usinas instaladas e de empresas atuantes, entretanto, somente de 2 a 3% dos consumidores fazem uso dessa energia solar, mas a tendência é que, gradualmente, isso se torne mais acessível a todos”, diz Mendes, acrescentando que na matriz energética do país, a energia solar já é a segunda com maior capacidade de geração, só perdendo para as hidrelétricas.
Sobre a KRJ
A KRJ foi criada com o DNA da inovação, tendo como missão oferecer soluções diferenciadas, que reúnam produtos, acessórios, ferramentas dedicadas, forte assistência técnica e treinamento operacional de campo, visando à melhoria dos sistemas de conexões elétricas, nos aspectos técnicos e econômicos a eles relacionados, para atendimento das necessidades do mercado.
Sempre voltada à inovação, a KRJ tem como meta o lançamento de dois novos produtos por ano. Para tanto, investem maciçamente em engenharia de produto, possuindo, além de impressora 3D, vários softwares que possibilitam o desenvolvimento e estudo dos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário