Este é o segundo longa-metragem dirigido por Hugo Prata, produzido pela Bravura Cinematográfica e distribuído pela Downtown Filmes. O primeiro foi o longa-metragem “Elis”, que ultrapassou a marca de meio milhão de ingressos vendidos.
Sinopse:
Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Ficha técnica:
Direção: Hugo Prata
Roteiro: Duda de Almeida
Elenco: Isis Valverde, Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, Carolina Manica, Gustavo Machado e Chris Couto
Produção: Fabio Zavala e Hugo Prata
Produção Executiva: Daniel Caldeira e Fabio Zavala
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer, ABC
Diretor de Arte: Cassio Amarante, ABC
Figurino: Verônica Julian
Maquiagem: Damián Brissio
Montagem: Tiago Feliciano, AMC
Trilha Sonora Original: Otavio de Moraes
Som Direto: Valéria Ferro
Edição de Som e Mixagem: Eric Ribeiro Christani, A3pS
Produtora: Bravura Cinematográfica
Coprodutora: Star Productions
Distribuidora: Downtown Filmes
Gênero: Drama / Biografia
Duração: 104 minutos
Ano: 2023
Sobre a Bravura Cinematográfica
Fundada em 2013 pelos sócios Hugo Prata e Fabio Zavala, a Bravura Cinematográfica é uma produtora dedicada à criação e produção de conteúdo audiovisual. Entre seus projetos estão “Elis” (2016), cinebiografia da cantora Elis Regina dirigida por Hugo Prata, e a minissérie "Elis - Viver é Melhor que Sonhar” (Globo, 2019). O filme fez grande sucesso de público e crítica, e acumula mais de 34 prêmios nacionais e internacionais. Já a série foi indicada ao Emmy Internacional 2020.
Em 2021, lançou o documentário “Chorão: Marginal Alado” sobre a vida do vocalista do grupo Charlie Brown Jr., que ganhou os prêmios de “Melhor Documentário da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo” e de “Melhor Documentário do 48º Festival Sesc Melhores Filmes”.
Desde 2013 a Bravura produz conteúdo para parceiros como TV Globo, Netflix, FOX Films, Star+, Downtown Filmes, Globo Filmes, Paramount, Telecine, Globoplay, Canal Brasil, O2 Play, Paris Filmes e Canal Arte 1, sempre buscando aliar qualidade artística e resultado comercial.
Atualmente tem filmes de ficção, séries e documentários em desenvolvimento, e está lançando “Angela”, longa-metragem de ficção sobre a história da socialite Ângela Diniz, com direção de Hugo Prata - uma coprodução da Bravura e Star Productions e distribuição da Downtown Filmes.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando…
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário