quarta-feira, 12 de julho de 2023

UANA mescla pop e reggaeton com uma base de afrobeat em nova faixa: “Pena Que Acabou”



A cantora recifense UANA lança, nessa quarta-feira, 12, seu mais novo single “Pena Que Acabou”, continuando a desenhar um novo caminho para o pop alternativo brasileiro.
Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa mescla pop e reggaeton por cima de uma base de afrobeat, produzida por Marley no Beat e Tom BC.

Com seus cinco single lançados nesse ano (“Paraíso”, “Movimento da Fadinha”, “Facin”, “Se Você Não Me Queria” e agora “Pena Que Acabou”), a cantora já provou que tem a versatilidade necessária para abranger qualquer sonoridade presente no pop, rapidamente se solidificando como uma artista promissora para conhecer, como apontou a revista Forbes.

“Pena Que Acabou” está sendo lançado como um EP nas plataformas digitais, contando com a versão original, uma versão ‘sped up’ (aumentando a velocidade da faixa), os instrumentais compostos pelos produtores e, por último, uma versão acapella com somente os vocais da artista recifense.

Com uma atmosfera solar e tropical, a composição, assinada pela própria UANA, com parceria com Bella Kahun, trabalha com vivências amorosas e desencontros dentro de um relacionamento – enquanto canta, UANA se coloca como alguém independente emocionalmente, incluindo isso até mesmo em sua maneira de cantar.

Mulher bissexual, UANA puxa de suas experiências românticas passadas para se impor dentro de “Pena Que Acabou”, cantando sobre esse relacionamento a partir “da perspectiva de alguém que se prioriza”.

“‘Pena Que Acabou’ fala sobre relacionamento a partir da perspectiva de alguém que se prioriza, atmosfera um pouco similar a ‘Mapa Astral’ [Seu single de estreia em 2021]”, explica a artista sobre o que inspirou a nova faixa. 

Acrescentando sobre a sonoridade: “A música busca firmar uma assinatura na música pop brasileira alternativa, e isso passa pelo jeito de cantar, pela escrita, que é em formato de parceria com Bella Kahun, e pela produção da faixa, feita com uma dupla que soma várias produções minhas e tem construído um estilo junto”.

Com visuais bem delineados, numa construção visual que combina deserto, distopia e dança, UANA também expressa todo seu poder – destacando-se como uma artista visual nesse momento de sua carreira, no qual está lapidando seu álbum de estreia. Para “Pena Que Acabou”, a artista também irá lançar um visualizer, mas, ainda não há data para o lançamento.



“Pena Que Acabou” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Sobre UANA: UANA é a aposta do ano do selo Fábrica Music, que tem sede no Recife. Ela é uma cantora com pegada pop que tem muitas referências do bregafunk por ser cria das periferias recifenses. Mãe solo, negra, bissexual, o reconhecimento dela já está crescendo na cidade por estar rodando na cena há alguns anos, e também por ser modelo e atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário