A canção "Cigarra" tem uma história especial. Lançada originalmente em 1978, a letra faz uma alusão à famosa fábula “A cigarra e a formiga”, trazendo reflexões sobre amizade, trabalho e futuro. A obra intitulou o quinto álbum solo de Simone e se tornou o apelido da intérprete. Mais de 40 anos depois da gravação, a cantora comenta sobre a necessidade de retomar e repaginar grandes composições brasileiras para as novas gerações.
“Levar 'Cigarra' para o público do Mundo Bita, que é tão especial e receptivo, é uma alegria imensa. Eu não tenho como agradecer a oportunidade de entrar nesse universo lúdico”, afirmou Simone.
Nesta aventura, Dan e o robô Tum-Tum estão à sombra de um pé de acerola, explorando as curiosidades do jardim com uma lupa. Quando um fruto maduro cai na grama, surgem três formigas, que comemoram e tentam mover o fruto de lugar, sem sucesso. A cigarra se aproxima, mas não sabe o que fazer. Nessa hora, Bita e Simone são chamados pelo Tum-Tum e, com o superpoder de encolhimento dele, conseguem observar melhor a cena. O Bita tira da sua cartola notas musicais e a Cigarra entende a mensagem. Juntos, eles vão até a casa do inseto, que afina as cordas do violão, volta para o jardim tocando e leva até as amigas formigas a energia potente da música. Com essa ajuda transformadora, a acerola é movida, levada ao formigueiro e todos ficam felizes.
A colaboração entre o Mundo Bita e Simone faz parte do incansável trabalho - e missão - de apresentar artistas renomados e canções memoráveis para o público infantil, garantindo conteúdo de altíssima qualidade para os apreciadores mirins e suas famílias. Nomes como Ivete Sangalo, Alceu Valença, Djavan, Lulu Santos, Emicida e Carlinhos Brown também já fazem parte do repertório. Chaps, criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pela animação, compartilhou a honra que teve ao trabalhar com Simone nesse projeto. Ele contou que sempre ouviu a voz da cantora em casa durante a infância, pois seu pai era fã.
"Simone faz parte da minha vida. Desde pequeno eu ouço as suas canções, é um timbre que me soa familiar e traduz muito afeto e aconchego. Essa parceria especial é um presente para o nosso público e para todas as famílias que nos acompanham. Queremos levar uma mensagem de liberdade com esse clipe. As cigarras, assim como as crianças, são seres livres que não têm amarras”, disse.
Lançamento:
A criançada, junto com toda a família, vai poder curtir “Cigarra” na próxima sexta, dia 07/07, às 10h, no canal do youtube da animação.
Sobre O Mundo Bita
O Mundo Bita ganhou vida há 11 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.
A experiência deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 16 bilhões de visualizações no Youtube e o canal na plataforma conta com mais de 12 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.
Em 2023, um dos focos da produção será reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta atualmente com mais de 65 mil inscrições e mais de 25 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 e que tem o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário