A indústria brasileira de motocicletas apresentou excelentes números em produção neste ano. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - Abraciclo, entidade que reúne as marcas com fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus, somente nos oito primeiros meses deste ano, foram produzidas mais de 921 mil unidades, um crescimento de 17% na comparação com o 2021.
De acordo com os números divulgados recentemente pela Abraciclo, as motocicletas modelo Street, lideraram o ranking de licenciamentos, com 57.791 unidades emplacadas e 48,8% de participação no mercado. Em segundo lugar, ficaram as Trails (22.637 unidades e 19,1% dos emplacamentos) e em terceiro, as Motonetas (17.844 motocicletas e 15,1%). Para exemplificar o crescimento no mercado, de janeiro a agosto de 2022, os licenciamentos somaram 862.609 unidades, mostrando o melhor resultado desde 2014, quando foram emplacadas 949.921 unidades.
O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, destaca que o crescimento do mercado de motocicletas, o que mostra a necessidade das pessoas por veículos de baixo custo e de agilidade no trânsito. “O consumidor quer um veículo ágil, econômico, com preço acessível e de baixo custo de manutenção. A motocicleta se encaixa perfeitamente nessas exigências. Muitas pessoas não querem mais ficar paradas nos congestionamentos dos grandes centros urbanos”, afirma Fermanian.
A fim de atender essa grande demanda e auxiliar os profissionais da área de manutenção de motocicletas, o Maxxi Trainning Academy, em conjunto com a Cofap, líder no mercado nacional de amortecedores, com 65% de participação, oferece na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, o curso gratuito e online, Amortecedores de Moto: Aprenda suas funções, como realizar o diagnóstico e a aplicação correta. Durante a aula, os participantes terão informações atualizadas sobre as funções e características dos amortecedores, o diagnóstico de falhas, a aplicação e o uso correto, assim como a garantia na suspensão das motocicletas. Na capacitação, que será realizada pela plataforma Zoom Meeting e pode ser acessada através de smartphone, tablet ou computador, os alunos poderão fazer suas perguntas ao vivo e receberão apostila com conteúdo específico e detalhado, além de Certificado de Participação.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://www.maxxitrainning.com.br/cursos/amortecedores-linha-motocicleta-aprenda-os-detalhes-para-a-manutencao-correta-dicas-tecnicas-e-como-evitar-os-erros-mais-comuns/
SERVIÇO: Treinamento - Amortecedores de Moto: Aprenda suas funções, como realizar o diagnóstico e a aplicação correta.
Data: Dia 18 de outubro (terça-feira) - 19h
Inscrições: https://www.maxxitrainning.com.br/cursos/amortecedores-linha-motocicleta-aprenda-os-detalhes-para-a-manutencao-correta-dicas-tecnicas-e-como-evitar-os-erros-mais-comuns/
Sobre o Maxxi Trainning
O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.
Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 11 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.
“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.
Saiba mais: https://www.maxxitrainning.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário