quinta-feira, 1 de setembro de 2022

McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC



A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo elegeu o McDonald’s como a maior empresa varejista do setor de food service em 2022.
O reconhecimento foi concedido em cerimônia realizada em São Paulo, onde a SBVC divulgou os resultados do 8ª ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, com base no ano fiscal de 2021. Segundo a organização, a edição deste ano revela que, com a retomada gradativa das atividades, as varejistas brasileiras apresentaram aceleração digital, agilidade e flexibilidade, se tornando mais resilientes.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, é um exemplo desse movimento, graças à atuação baseada na estratégia chamada de 3Ds: Digital, Delivery e Drive-Thru. Durante o período mais intenso da pandemia, a empresa usou a tecnologia para criar soluções que correspondessem às necessidades dos clientes e seguiu apostando em  inovações e no desenvolvimento dos canais digitais.

Nos últimos anos, o McDonald’s reforçou o McDelivery, a modernização de seus restaurantes e o Drive-Thru, que evoluiu para o conceito Drive-Tudo, como forma de ampliar a oferta de conveniência ao consumidor. Além disso, a companhia registrou um crescimento exponencial de seu app, que já teve cerca de 70 milhões de downloads em toda a América Latina. Durante esse tempo, o aplicativo ganhou funcionalidades como a que permite fazer o pedido de forma antecipada e pagar pelo app, parcerias com empresas de mobilidade e meios de pagamento, além do Méqui Zap. A estratégia 3Ds continua sendo foco da companhia e apresentando boa performance, como demonstra os resultados divulgados pela empresa de que 52% das vendas no segundo trimestre de 2022 foram feitas por canais digitais.    

O desempenho da rede justifica o primeiro lugar no recorte setorial, assim como a 31ª colocação no ranking geral. A pesquisa, realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria, Varese Retail e Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP), tem o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro e leva em consideração os balanços financeiros divulgados publicamente pelas empresas.

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