sexta-feira, 4 de março de 2022

De clássicos a inéditos: Pão de Açúcar explora a variedade de drinks não alcoólicos em novo especial



Os drinks sem álcool, também conhecidos como mocktails, são uma tendência em coquetelaria em todo o mundo.
Não à toa, já que o segmento de bebidas com baixo ou nenhum teor alcoólico deve crescer 31% até 2024, segundo a IWSR, empresa que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas no mundo. Longe de serem sucos ou vitaminas, os drinks não alcoólicos são uma combinação rica e complexa de sabores que não ficam para trás dos coquetéis alcoólicos. Explorando essa tendência e a grande variedade de mocktails, o Pão de Açúcar lança o Especial de Drinks Não Alcoólicos com uma revista digital que fica no ar de 2 a 13/03 com receitas, curiosidades e dicas para os clientes explorarem esse universo.

Seja para ser mais saudável, para evitar a ressaca ou por uma preferência, a busca por bebidas não alcoólicas vem crescendo e se mostra uma tendência. Mocktails são ótimas opções para quem não quer ou não pode consumir álcool, mas quer viver a mesma experiência de saborear um coquetel. Ele serve também para quem não abre mão de um drink alcoólico, mas que quer experimentar algo tão potente e saboroso quanto eles.

O Pão de Açúcar está sempre atento ao que está em alta e aos desejos dos consumidores, por isso olha para essa frente dentro do universo da coquetelaria e traz diversas receitas saborosas para os clientes testarem drinks não alcoólicos em casa.

Além disso, o Pão separou algumas receitas especiais, das releituras de tradicionais até novas propostas, para quem quer testar fazer um mocktail em casa:


Clericot


Ingredientes


·         Suco de maçã (dose de acordo com o tamanho da jarra disponível)


·         30ml de xarope de tangerina


·         2 copos (americano) de água com gás


·         2 maçãs cortadas em fatias


·         10 morangos grandes cortados ao meio


·         1 cacho de uva verde sem caroço


·         3 colheres (sopa) de açúcar


·         100 ml de xarope de Monin tangerina


·         Gelo


 


Modo de preparo


·         Lave bem as frutas que serão usadas com casca.


·         Misture todos os ingredientes cuidadosamente em uma jarra e sirva.


·         Dica: adicione a água com gás por último e mexa cuidadosamente de baixo para cima para evitar que o gás se perca.


 


Pitaya Lemonade


Ingredientes


·         65 ml de H2Oh! limonetto


·         ½ fatia de limão siciliano


·         Folhas de hortelã a gosto


·         90ml de Red Bull Summer Edition - Sabor Pitaya


·         Gelo


 


Modo de Preparo


·         Encha generosamente um copo alto com gelo;


·         Adicione Red Bull Summer Edition - Sabor Pitaya e complete com H20h!;


·         Mexa delicadamente com uma colher;


·         Finalize com limão siciliano e folhas de hortelã.


 


Virgin Cosmopolitan

Ingredientes


·         50 ml de suco Juxx de Cranberry


·         30 ml de suco Natural One laranja


·         50 ml de suco de limão


·         50 ml de água com gás



Modo de Preparo


·         Em uma coqueteleira, acrescente gelo e os sucos.


·         Bata entre 15 e 30 segundos, até a bebida ficar bem homogênea


·         Peneire o drink e transfira para uma taça de Martini


·         Finalize com uma cereja ou zest de laranja para enfeitar seu drink


 


 


Sobre o Pão de Açúcar


Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (186 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário