Enem 2021: prova tem nível bom, mas pode ser uma ‘faca de dois gumes’
“Foram muitas emoções nesse Enem. De fato um evento diferente do último em 2020 já que os alunos puderam vivenciar o ensino híbrido, diferente do ano anterior que foi totalmente remoto”, ponderou o coordenador do Ensino Médio do ISO Colégio e Curso, Wagner Pereira.
Segundo ele, o nível da prova estava bom, o que pode aumentar a concorrência durante o período do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "Quando muitos acertam a concorrência aumenta. Todavia, o candidato deve esforçar-se o máximo possível para não perder nenhuma questão”, explicou. Ele destacou ainda que os alunos do ISO conseguiram se destacar nas provas de matemática e ciências da natureza, além de terem tido um bom desempenho no primeiro dia de exame.
Sobre o tema da redação, Wagner disse não ter se surpreendido. “Nossos alunos vivenciam as redações com práticas diferenciadas, realizando temas semanais e maratonas de redação. Esse trabalho leva a um resultado já esperado, a certeza da aprovação e a melhor colocação”, afirmou.
Resultado das questões
“Muitos professores de áreas específicas gabaritam as provas e divulgam seus resultados”, disse. Apesar disso, o gabarito oficial do Enem deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nesta quarta-feira (1º). Nessa data, os alunos poderão ter uma ideia da sua pontuação e das chances de passar no curso desejado.
Comentários
Postar um comentário