quarta-feira, 14 de abril de 2021

Canais virtuais são protagonistas nas vendas da MRV

 

Completando um ano de alcance nacional, a plataforma digital de vendas da MRV indica que a aquisição de imóveis está mesmo se consolidando em ambiente virtual. Das mais de 53 mil unidades habitacionais vendidas em 2020, mais de 64% foram inteiramente provenientes dos canais virtuais. Isso representa um aumento de 54% em relação a 2019, quando 22 mil unidades foram vendidas usando apenas os canais digitais da companhia.

 

 

Esses números são resultados de trabalho de anos em que a plataforma de soluções habitacionais tem investido tempo e dinheiro (R$ 500 milhões nos últimos anos) para o desenvolvimento de soluções para facilitar, não só processos internos, mas, principalmente, a interação com o seu consumidor. Além do uso do WhatsApp, inteligência artificial e chatbot, a empresa lançou em janeiro do ano passado a plataforma de vendas online, que possibilita que o cliente realize todo o processo de compra de um imóvel sem sair de casa.

 

 

 

“As nossas ferramentas digitais já eram uma realidade, mas o uso se intensificou muito devido a pandemia em que vivemos”, fala Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV. Tanto que em 2020 a companhia superou a marca de 19 milhões de mensagens trocadas entre a MIA, atendente virtual da empresa, e potenciais clientes. Das vendas realizadas no ano passado pelos canais digitais, o chatbot teve participação em 74%.

 

 

 

“Os bots foram protagonistas na pandemia. Um alto percentual de compreensão e um fluxo bem elaborado e humanizado possibilitou o atendimento sem filas de espera, com agilidade, eficiência e clareza na comunicação. É o contato no momento ideal para o prospect, 24 horas por dia e 7 dias por semana, sempre direcionando o atendimento para o corretor com segurança e assertividade”, aponta Ely.

 

 

 

Não só no primeiro contato os bots são utilizados pelos clientes na MRV. A qualquer hora do dia, eles podem realizar autosserviços, como emitir segunda via de boleto, renegociação, informações sobre evolução de obra, assistência técnica, entre outros.

 

 

 

“Sempre incentivamos os nossos clientes a usarem os nossos canais de atendimento digitais. Mais de 3,5 milhões de interações foram realizadas com a ajuda da MIA nesse período e tem contribuído com a produtividade dos atendimentos, sem falar na transformação da experiência dos nossos clientes em toda a jornada deles com a MRV. Mais de 600 mil atendimentos desse tipo foram realizados de janeiro a dezembro de 2020”.

 

 

 

Sobre a MRV

 

Ao longo de 41 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

 

 

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