terça-feira, 7 de abril de 2020

O lirismo de Revoredo agora em disco

Chegou às plataformas digitais no último 27 de março um dos discos mais aguardados da música autoral pernambucana. O garanhuense Alexandre Revoredo sela sua caminhada de 15 anos como multi artista com o lançamento de seu disco de estreia “REVOREDO”, disponível nos principais canais de streaming. O disco reúne 11 canções inéditas com direção musical de Juliano Holanda e time de peso, dos parceiros de composição às participações especiais.

Tal como a naturalidade do viver, o disco é metáfora para o amadurecimento da trajetória do artista, que inclui livros escritos, composições, produções de espetáculos e ações culturais e, principalmente, subida a palcos por todo o Pernambuco. Através da poesia musicada, “REVOREDO” traça a história do poeta e de suas experiências de vida – o existir, o amar, o sentir saudade, a nostalgia e sua relação com o sagrado e com a passagem do tempo.
O repertório do disco é totalmente autoral, com composições de Revoredo junto a importantes parceiros de composição – PC Silva, Marcello Rangel, Martins, Marcelino Freire, Nilson Carvalho e Kleber Albuquerque. Transitando entre o MPB e o regional, com toques sensíveis de afrobrasilidade, o álbum traz uma pluralidade de ritmos e poéticas, sempre pautado pela riqueza lírica da canção, da poesia cantada, da engenhosidade sutil e requintada das rimas e versos.
Na faixa de abertura, “Sou”, o artista se reconhece e se autoproclama. Nas baladas “Acetona”, “Busca” e “Argumento”, se entrega ao amor romântico. O samba se faz presente em “Vingança” e “Xô”, enquanto a regionalidade aparece em “Passotempo” e “Andor”. Nas participações especiais aparecem Rubi, Gabi da Pele Preta, Jr. Black, Antônio Marinho e Stephany Metódio, fechando a equipe de colaboradores.
A ideia do disco surgiu em 2016, a princípio como EP. Após a aprovação no Funcultura, o projeto ganhou novos contornos e chega ao público agora em 2020. No último 04/04, quando haveria show de lançamento no CPC Sesc Garanhuns, Revoredo fez um show virtual através do Instagram. No segundo semestre, a previsão é de uma turnê estadual do disco, também com apoio do edital, com passagem pelo Recife e outras cidades pernambucanas.

+ Escute “REVOREDO” nas plataformas digitais: 
Disponível em Spotify, Deezer Tidal, Apple Music, iTunes, Google Play, Napster e Shazam - https://tratore.ffm.to/revoredo
Disponível também no YouTube: https://youtu.be/aijxeSed9n4
+ SOBRE O ARTISTA – Cantor, compositor, instrumentista, poeta, escritor, ator... o multi artista Alexandre Revoredo é garanhuense e tem se destacado em Pernambuco através de seu trabalho com música e literatura. Além de ser atuante como compositor e poeta, é produtor cultural e gestor do espaço Aldeia Tear, tendo ajudado a promover arte e cultura em Garanhuns através de iniciativas como o Studio Tear e a Mostra Mundaú de Canções. Nos últimos anos, participa de shows por todo o Estado, com repertório autoral e junto a compositores e artistas da cena autoral contemporânea. Foi o primeiro artista do Agreste Meridional a aprovar a gravação de um disco através do edital Funcultura e é referência para novas gerações do Agreste. 
+ FICHA TÉCNICA: 
Direção musical: Juliano Holanda
Co-direção: Revoredo
Gravação e Mixagem: André Oliveira e Juliano Holanda (Estúdio Muzak – Recife/PE)
Masterização: Homero Lotito (Reference Studio – São Paulo/SP)
Produção executiva: Stephany Metódio
Assistência de produção: Joesile Cordeiro
Assistência administrativa: Katarina Barbosa
Direção de Arte: Zeh Lucas
Fotografia: Breno César
Design Gráfico (capa e encarte): Priscila Lins
Assessoria de Comunicação: Milton Raulino
Incentivo: Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário