sexta-feira, 6 de março de 2015

Artista plástica suíça abre exposição na Paraiba neste Domingo

No próximo domingo, 8, será lançada em João Pessoa a exposição 'Faces à Luz', da artista plástica suíça Rosmarie Mani-Marty. A mostra homenageia oito mulheres de destaque na Paraíba e ficará aberta ao público a partir de segunda, 9, até meados de agosto. De segunda a sexta, o horário de visitação é das 8 às 18h, e aos sábados, das 9 às 13h.


Com o conceito de iluminação e arte, a Della’s Iluminação promove desde a sua inauguração, em 2013, ações que visam enriquecer a cultura da Paraíba. A ideia é incentivar a produção cultural através de oficinas, palestras, aulas e exposições, que permitem à população ter contato com a obra e, muitas vezes, com o próprio artista. Ao todo, a Della’s já realizou quatro mostras e se prepara para a sua quinta, sendo esta a primeira internacional.

A exposição, que será lançada no próximo dia 8, é assinada pela artista plástica suíça Rosmarie Mani-Marty, que desenvolve trabalhos no seu atelier em Thun, na Suíça, e em Itacimirim, na Bahia. A artista já expôs na Holanda, Itália, Suíça e Estados Unidos, e escolheu a Paraíba para sediar a sua primeira mostra no Brasil.

O trabalho de Rosmarie é focado na imagem das pessoas e em como as traços da face podem revelar sobre a personalidade e o estado de espírito de cada um. Através de fotografias do rosto e com um processo que envolve jogo de luzes e impressão em plexiglass é possível perceber detalhes ainda não notados, como semblantes de felicidade, tristeza, costumes, com inúmeras possibilidades de interpretação.

"A influência do clima modifica a paisagem, deixa marcas. O mesmo ocorre com a nossa aparência. Sentimentos como alegria, tristeza, vontade, raiva, etc., acentuam, deixam marcas. E são esses os processos que me interessam”, revela Rosmarie Mani-Marty.

Intitulada de ‘Faces à Luz’, a exposição irá homenagear oito mulheres que são destaque em suas áreas de atuação, bem como apresentá-las de uma nova forma. “O trabalho é introspectivo e utiliza recorte das faces valorizando a expressão e a naturalidade. Por isso, a exposição será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e decidimos homenagear mulheres fortes que desenvolvem um trabalho significativo no nosso estado”, explica Anne Kiepe, uma das sócias da Della’s Iluminação.

A mostra está dividida em oito categorias e os nomes das homenageadas de cada uma delas foram escolhidos através de um júri realizado no mês de dezembro, com a presença de empresários, jornalistas, arquitetos e escritores. As selecionadas pela banca de jurados são: Carol Marques (Comunicação), Andrea Gadelha (Ação Social), Gabriela Maroja (Moda e Design), Ruth Avelino (Turismo), Leneide Maia Tavares (Empreendedorismo), Rita Mascarenhas (Ativismo), Suzy Lopes (Cultura) e Jô do Osso (Sustentabilidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário