Segundo Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e de marketing do Grupo Iquine, o período exige um preparo antecipado e estruturado. “Há um planejamento grande nos setores de produção, logístico e de expedição para atender à alta na demanda. Isso envolve reforço de equipes e ajustes nos níveis de insumos, embalagens e produtos acabados, garantindo que o varejo esteja abastecido no momento certo”, afirma.
O diretor destaca que a empresa tem registrado vendas superiores às do ano passado, resultado da ampliação de mercados e da conquista de novos espaços nas prateleiras, mesmo com um cenário geral ainda desafiador para o setor. “Estamos vendendo mais este ano não porque o mercado está crescendo, mas porque estamos ocupando novos mercados. No ponto de venda, a disputa por espaço e visibilidade é muito intensa, por isso mantemos um trade atuante e intensificamos nossa presença com ações e blitzes, especialmente nessa época”, completa Leonardo.
Além das iniciativas de trade, a Iquine também reforça, durante a Black Friday, a tradicional ação “Gente que Vende”, um mutirão anual em que colaboradores da fábrica vão às lojas parceiras em Recife para atender consumidores, tirar dúvidas e impulsionar vendas. Antes da mobilização, essas equipes passam por um treinamento básico em técnicas de venda, abordagem ao cliente e conhecimento de produto, o que garante atendimento qualificado na sexta e no sábado de Black Friday, intensificando o impacto da marca nos pontos de venda.
A preparação também envolve a área comercial, que acompanha o movimento dos lojistas desde agosto, período em que o varejo começa a se abastecer para o fim do ano. Com base em análises de dados e planejamento direcionado, a Iquine buscou otimizar esforços e garantir presença constante nos pontos de venda. Com essa atuação integrada entre indústria, varejo e equipes comerciais, a empresa reforça sua estratégia para atravessar a Black Friday com eficiência e manter o ritmo de crescimento na reta final do ano.
Sobre o Grupo Iquine
O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 700 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Indústrias Químicas do Nordeste, em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando suas marcas no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em outubro de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de dois centros de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos) e no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário