O evento, que será gratuito e terá uma roda de conversa e uma sessão de autógrafos, também contará com a presença da designer Hannah Sá, que foi responsável pela diagramação do projeto. A conversa será mediada pelo creator literário Apolo Andrade. O livro estará à venda no local para os interessados. A conversa será acessível para deficientes auditivos através de um intérprete de Libras.
Sinopse
Tadeu é um Remador tão velho que nem lembra o que lhe foi tomado. Ele sabe que a magia está morrendo, mas sua tarefa mundana — de transportar seres mágicos em seu barco, atravessando o rio Capibaribe em direção ao Refúgio — lhe impede de fazer algo contra o colapso do mundo. Ao invés disso, seu papel é testemunhá-lo: remando, ele escuta histórias de bruxas, vampiros de lama e papa-figos que fogem de uma Recife em ruínas. Aos poucos, questiona-se se vale a pena abandonar tudo que conhece para criar algo novo ou lutar para recuperar aquilo que foi perdido.
Sobre o autore
Lucas Santana é escritore, biólogue e paraibane — atualmente mora em Recife. Gosta de histórias de investigação e de assombração, valendo-se de suas vivências enquanto pessoa queer e nordestina para escrever sobre o horror e o fantástico que atravessam o cotidiano. É autore dos livros Sangue Raro (Naci, 2025), O silêncio do mangue (Naci, 2024), A trama da morte e Fruto podre (Corvus, 2023), e do conto O parque. Também escreveu contos para as revistas Suprassuma (Suma, 2023), The Dark e Pulpa, e para as antologias LGBTerror (Diário Macabro, 2024) e Rocket Pages (Rocket, 2022). Elu compartilha seus interesses no Instagram, no Bluesky (@lucassntn) e no TikTok (@lucas.sntn).
Serviço:
📚 Lançamento do livro Encontros efêmeros
👥 Com roda de conversa com Lucas Santana, Ícaro Galvão, Hannah Sá e Apolo Andrade
🗓️ 22/11 às 14h
📍MAMAM (R. da Aurora, 265, Recife)
🙌🏽 Acessibilidade: Libras
🎟️ Gratuito

Nenhum comentário:
Postar um comentário