Com letra e música de Fi Bueno, “A Nossa Terra” parte das suas observações na Estância Climática de Cunha, onde foi morar em 2020 e adotou como lar. Em Cunha, Fi mergulhou na fauna e flora da Mata Atlântica e gravou seu novo álbum “FI” no estúdio que montou em meio à natureza, no alto da Serra do Mar. “É um Reggae/ MPB que exalta a natureza brasileira e lembra aqueles reggaes do Gilberto Gil, dos anos 70 e 80, que são alegres e swingados”, comenta Fi Bueno.
“A Nossa Terra” tem Fi no violão e vocais e os toques de Paulo Calasans (teclados), Jurim Moreira (bateria) e Paulo César Barros (baixo elétrico).
A primeira amostra do novo álbum chegou nas plataformas digitais com “Cabra da Peste”, seguida pelo ijexá/pop “Que Clichê”, uma parceria com Zeca Baleiro, que vem arrebatando ouvintes nas rádios e plataformas digitais. Fi Bueno começou o ano com o dueto com Sandra Sá, "Menina da Pompéia", com show de lançamento no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Foi o primeiro de uma série com a participação especial da cantora para promover o single - no segundo semestre, eles voltaram a se encontrar nos palcos, em shows no Blue Note São Paulo (14/10) e no Blue Note Rio (12/11). “Menina da Pompéia” também emplacou na programação das principais rádios do país e vem crescendo nas plataformas digitais, assim como os recentes lançamentos, "Realeza Solar" e “Morena do Grumatá”.
Fi está em turnê de pré-lançamento do álbum com a banda que gravou o disco e aproveitou para registrar os bastidores dos ensaios num mini-doc que já está liberado no youtube. Gravado no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro, com direção audiovisual de Carol Caffé, o mini-doc inclui depoimentos de Fi, do produtor e dos músicos envolvidos no trabalho.
Faça o pre-save e ouça “A Nossa Terra” aqui: https://onerpm.link/187124042369
[ficha técnica]
A NOSSA TERRA (Fi Bueno)
Voz, violão: Fi Bueno
Teclados: Paulo Calasans
Baixo Elétrico: Paulo César Barros
Bateria: Jurim Moreira
Produção Musical: Guto Graça Mello
Foto da capa: André Grego

Nenhum comentário:
Postar um comentário