quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Believe Brasil celebra Grammy com João Gomes



A 26ª edição do Latin Grammy anunciou seus vencedores na noite de 13 de novembro, em Las Vegas. A Believe, uma das principais empresas de música do mundo, concorreu com 16 indicações de artistas representados pela companhia em 14 categorias diferentes e garantiu um total de 2 prêmios em áreas-chave para a música brasileira: Melhor Álbum de Música Sertaneja e Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.
A conquista reforça a força do modelo e da estratégia de desenvolvimento de artistas da Believe no mercado que mais cresce entre os dez maiores do mundo.


“A Believe é uma empresa especializada no desenvolvimento de artistas”, afirmou Alejandra Olea, Managing Director da Believe nas Américas. “Trabalhamos com artistas e selos de todos os gêneros musicais, em mercados locais ao redor do mundo, colocando a nossa expertise digital única a serviço deles. Na América Latina, temos um forte compromisso com o desenvolvimento de ecossistemas locais vibrantes, com produtores e selos independentes, ajudando artistas e talentos latinos a emergirem e levarem gêneros locais ao palco global. Os reconhecimentos deste ano pela Latin Recording Academy são um verdadeiro marco para a Believe no Brasil e confirmam que a nossa visão para o desenvolvimento de artistas na região está no caminho certo. Estamos num ponto de virada para a música brasileira profundamente local, com uma nova geração pronta para conquistar palcos globais.”


Indicado pelo terceiro ano consecutivo, João Gomes, artista de forró, leva o Latin Grammy de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa. No Brasil, ele tornou-se um dos artistas mais tocados e celebrados, com mais de 9,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e o álbum de sucesso DOMINGUINHO (com Mestrinho e Jota.pê), que ultrapassou 21 milhões de streams nas plataformas digitais. “João Gomes é realmente um artista único, incrivelmente dedicado ao seu ofício e a honrar suas raízes e a riqueza da tapeçaria musical brasileira. Não poderíamos estar mais orgulhosos do seu sucesso. Sua ascensão é um verdadeiro testemunho da capacidade única da Believe de identificar e potenciar tendências locais emergentes, nutrindo novos gêneros e destacando a próxima geração de talentos”, acrescentou Alejandra Olea.


Com mais de 40 milhões de álbuns vendidos, 37 lançamentos de estúdio, dez DVDs e cinco Grammys no currículo, os ícones da música sertaneja Chitãozinho & Xororó vencem o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja por José & Durval (Onda Musical). “A vitória é um reconhecimento belíssimo da criatividade e da ousadia de Chitãozinho & Xororó, celebrando uma identidade artística renovada após mais de 50 anos na linha de frente da música, moldando o som do country brasileiro moderno”, destacou Alejandra Olea.


Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a Believe tem investido continuamente na sua presença no Brasil, com aportes estratégicos em diversos segmentos, parcerias importantes e um forte foco em ampliar o alcance de gêneros musicais — especialmente a música urbana — por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário