Essa prévia não é qualquer uma: é uma homenagem ao frevo raiz, à memória do fevereiro que não para de pulsar e ao espírito irreverente do carnaval olindense. O bloco, que desfila desde 1987 com seu hino clássico "Dez de charque e uma latinha" – composto pela Orquestra de Frevo do Babá –, simboliza a alegria simples da vida: um pedaço de carne seca, uma cervejinha gelada e a amizade que não tem preço. Lembra daqueles pontos sagrados como Amparo, Amaro Branco, Quatro Cantos e a Sé? Pois é, a letra do hino já te leva pra lá, e hoje a festa invade o Vassourinhas com o mesmo swing!
No palco (e nas ruas ao redor), as atrações prometem botar todo mundo pra pular:
Marquinhos de Pilares, com seu samba que aquece o coração e os pés;
Kananda PX, trazendo o axé e o pop que fazem o corpo mexer sem parar;
Orquestra de Bolso, a cereja do bolo com frevos caprichados que honram a tradição pernambucana.
É o tipo de line-up que mistura o clássico com o novo, preparando o terreno pro Carnaval 2026, onde o Dez sairá às ruas no dia 2 de março, partindo do Amparo e arrastando milhares de devotos da folia. Nesta prévia, rola ainda o lançamento da camisa oficial do bloco e o anúncio dos homenageados da edição – uma chance única de se sentir parte dessa história viva!
Detalhes práticos pra não perder o bonde:
Data e Hora: 18/10/2025, a partir das 15h30 (dura até altas horas, claro!).
Local: Clube Vassourinhas, Olinda (entrada pelo Sympla – link no bio do Instagram @dezdexarqueeumalatinha).
Ingressos: Disponíveis online, pra garantir seu lugar nessa energia única. Vem de abadá ou fantasia criativa, porque aqui a vibe é "fudidos porém unidos"!
Se você ama o cheiro de carnaval no ar, o som do trombone ecoando e aquela sensação de irmandade nas ladeiras, essa é a sua festa. O Dez de Xarque não é só um bloco: é um jeito de viver, de resistir e de celebrar o que há de melhor em Pernambuco. Pendura a continha, chama os amigos e bora pro Amparo! Quem sabe, no próximo fevereiro, você não vira parte do cortejo? Girolê! 🎊🍻💃

Nenhum comentário:
Postar um comentário