"Meu Ninho” fala sobre as mudanças da vida a partir das estações do ano. É um convite aberto para que todas as pessoas possam refletir sobre o que é mudar. Quase todo espetáculo é não verbal. A comunicação se dá pelo gesto, sons e movimentos. No final do espetáculo, os bebês podem interagir com os elementos de cena, tornando assim a experiência ainda mais vivencial", comenta o ator Ytalo Santana. "É um formato pouco experimentado na cidade. Esperamos que os bebês, nosso público principal, tenham uma experiência artística e significativa no seu processo de desenvolvimento cognitivo e entendimento do mundo", reforça Ytalo.
O projeto surgiu para estimular o encontro de bebês com o universo poético e sensorial por meio do teatro de formas animadas, atrelado aos desafios que os pais enfrentam nos tempos atuais, a exemplo do uso excessivo de telas.
Quem convive com crianças pequenas diariamente sabe que elas entendem e acompanham o que está acontecendo ao redor de maneira muito mais atenta do que pode parecer à primeira vista. Um estudo feito em parceria por pesquisadores do Brasil, Espanha e Polônia mostrou que isso também é verdade quando se trata de teatro para bebês. A pesquisa realizada pela Cia de teatro para bebês, La Casa Incierta, comprovou que são capazes de terem atenção plena no decorrer de uma peça, inclusive ocorre o efeito espelho no qual vivenciavam as sensações de tensão que a atriz sentia em certos momentos na dramaturgia.
A peça aborda de maneira sensível a temática das mudanças e das novas possibilidades, mostrando que, assim como as estações do ano, a vida está sempre em movimento. É uma experiência artística, sensorial e não verbal criada para a primeiríssima infância. Após o espetáculo haverá uma interação com os elementos cênicos utilizados em cena.
Com Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a apresentação do espetáculo é o resultado da pesquisa Meu Ninho: pesquisa artística de teatro para bebês.
SERVIÇO:
Espetáculo Meu Ninho Local: SESC Santa Rita
08 de fevereiro de 2025, às 16h
Indicação: 03 anos de idade
Entrada Gratuita (sujeita a lotação do espaço)

Nenhum comentário:
Postar um comentário