Para Digão, guitarrista e vocalista do Raimundos, "Os Calo" é um hino aos que batalham no dia a dia. “Essa música tem um significado muito forte, representa o cara que rala e faz acontecer. Mostra que o Raimundos tem o porquê de estar na ativa, fazendo shows e lançando músicas novas. ‘Os Calo’ dá vontade de soltar um palavrão e se jogar numa roda Punk insana!”, afirma. Jean reforça essa visão, destacando a conexão com os fãs e o formato atual da banda. “Não é só mais um som qualquer. Além de representar a força da formação atual, é um som dedicado a todos os fãs que estão lado a lado com a gente e na correria”, diz o baterista.
A sonoridade intensa da faixa também é um ponto alto, como ressalta Marquim: “Metal pesado para aliviar o dia a dia dos que rolam nesse país. Ganham pouco e pagam muito pra receber nada em troca. Ouça alto e dê um susto nos desavisados!”. Para Caio, "Os Calo" chega para suprir uma lacuna no rock brasileiro. “Tem um peso e uma agressividade que representa muito essa formação atual. A letra faz você refletir sobre a força do trabalhador brasileiro, que muitas vezes não tem seu esforço reconhecido. Ela veio pra preencher uma lacuna do rock brasileiro, que está carente de peso!”.
Nascido em 1987, o Raimundos surgiu em Brasília misturando influências inusitadas, do forró ao punk rock, e construiu uma identidade única dentro da música brasileira. Com o passar do tempo, Digão, Marquim, Caio e Jean mantiveram viva a essência da banda, renovando sua sonoridade sem perder a pegada irreverente e explosiva que conquistou gerações. Nos palcos, o Raimundos continua a entregar energia bruta, seja nos momentos mais intensos ou até nas músicas mais “calminhas” — que, segundo eles próprios, são como “tomar um caixote numa onda em Nazaré, após servir de tapete para uma manada de búfalos enlouquecidos”. Com "Os Calo", a banda dá um gostinho do álbum “XXX”, que está por vir.
“Os Calo” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nenhum comentário:
Postar um comentário