“O mercado pet conta com crescimento ano após ano, devido a facilidade de trabalhar com este tipo de investimento. Por isso, ele se torna uma aposta interessante para quem vai para o mercado empreendedor. No ramo alimentício, as pessoas que seguiram no segmento home office precisam estar concentradas e daí surge a necessidade de fazer este tipo de pedido. Na parte de estética, a porcentagem de homens deve aumentar porque estão procurando mais por beleza e bem-estar”, explica o especialista.
Ao revelar sobre as novidades, que vão começar a movimentar o mercado, ele destaca que devido ao crescimento do consumo online, as transportadoras também devem ganhar lugar de destaque. “Elas não precisam necessariamente ser de grande porte. Quem, daqui para frente, apostar nesse segmento com certeza, começará a ter bons lucros – se as compras aumentam, as entregas crescem por tabela”, descreve.
Outro mercado novo, que deve se solidificar de vez, são os negócios circulares em que há compra e venda de produtos usados, seminovos e revendidos a outras pessoas. Neste caso, além de brechós outros segmentos surgirão. “Este é um segmento que trabalha a conscientização e educação. “Algo que tem funcionado muito neste mercado é a compra e venda de materiais de construção em obras que não foram totalmente utilizados. A pessoa compra e revende este material que está em boas condições, com certeza de bons lucros”, aponta.
Em todos os casos, Flávio Guimarães, explica que é necessário ter afinidade e conhecer bem o produto ou negócio antes de iniciar a empreender. “Faz toda a diferença ter afinidades com a área escolhida para trabalhar, além do público, concorrência e quanto de investimento poderá ser destinado. Além disso, cursos de liderança, processos e mercado podem ser essenciais para garantir a estabilidade do novo negócio”, conclui o especialista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário