terça-feira, 19 de novembro de 2024

Zécarlos Ribeiro e Ná Ozzetti lançam “Bem Humorado”

 (foto/vídeo: Luan Cardoso de Carvalho)

Zécarlos Ribeiro e Ná Ozzetti revelam mais uma canção do álbum que estão preparando juntos.
Eles começaram a carreira no grupo RUMO, um dos principais nomes da Vanguarda Paulista nos anos 1980, e nesta sexta-feira, 22 de novembro, lançam o single “Bem humorado”, que tem a participação de Gustavo Ruiz nas guitarras e Tulipa Ruiz, que divide os vocais com Ná.



Parceria de Zécarlos com Pedro Mourão, outro colega do Rumo, “Bem Humorado” tem a produção e direção musical de Danilo Penteado. “Danilo fez um arranjo dançante e foi dele a ideia de convidar, primeiramente Gustavo Ruiz Chagas para criar e tocar as guitarras, e consequentemente Tulipa para dividir os vocais comigo. Achei a ideia sensacional por uma soma de razões. Primeiro, a alegria de ter Tulipa e Gustavo neste trabalho, maravilhosas presenças as quais tenho muita admiração por suas habilidades extraordinárias, e uma relação de amizade e afeto. Além disso, a própria Tulipa, não é de hoje que declara sua influência pelo grupo Rumo, através dos discos que escutava na infância”, conta Ná.




Tulipa comemora! “Eu fiquei muito feliz com o convite. Nunca imaginei que isso fosse acontecer na minha vida. Sou influenciada pelo RUMO de todas as formas: poeticamente, espiritualmente, musicalmente, graficamente… É uma banda que faz parte da minha formação, sou apaixonada por todos do Rumo, acompanho desde pequena. Então, ser convidada para cantar num disco do Zécarlos com a Ná cantando suas composições, é um presente! Estou muito lisonjeada. A Ná é maravilhosa, é minha cantora preferida, da vida! Estou muito feliz!”, contou Tulipa no dia da gravação do single.



Danilo Penteado teve a ideia da participação de Tulipa, assim que Zécarlos mostrou "Bem humorado". “A canção combinava muito com o estilo da Tulipa e do Gustavo. Algumas semanas depois encontrei Gustavo, que me disse que ele e Tulipa foram muito influenciados pelo som do RUMO, desde crianças. Então, achei que seria uma boa oportunidade de convidá-los para gravar nesta faixa. A sintonia entre a Ná e a Tulipa no estúdio foi emocionante", relembra Danilo. “A canção combinou com a forma de cantar da Tulipa. Adorei a junção de nossas vozes também. E Gustavo, como sempre, deu sua excepcional contribuição”, comprova Ná.




"Bem humorado" nasceu de uma ideia de melodia. “Eu tinha alguns acordes interessantes e, pensando num parceiro para desenvolver, resolvi mandar para o Pedro Mourão, que tem o perfil da canção. Ele me retornou uma primeira estrofe já bem definida, com a construção ‘Hoje estou bem humorado’. Levei um tempo para me acostumar com a frase, com o simples desejo de estar feliz e querer compartilhar este sentimento de felicidade. Eu teria a tendência a filosofar sobre o assunto (rs), enquanto o Pedro queria apenas delinear o sentimento. E assim foi feito, propus a segunda parte da canção e fizemos o restante juntos”, revela Zécarlos.




“Bem Humorado” tem as vozes de Ná Ozzetti e Tulipa Ruiz, com os toques de Gustavo Ruiz (guitarras), Danilo Penteado (baixo elétrico e violão) e Pedro Ito (bateria). O single foi mixado e masterizado por Jonas Tatit no Estúdio Pratápolis, e chega nas plataformas digitais com capa do artista Giba Gomes.



A capa é do artista Giba Gomes. Ouça ‘Bem Humorado’ nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/bemhumorado




[letra]


Bem Humorado


Zé Carlos Ribeiro/ Pedro Mourão




Hoje estou bem humorado


Alegre, cantando, super feliz


Não consigo me conter


Tchú rú tchú rú




Vou sair pra festejar


Hoje estou bem humorado




Com a pá virada


Nem quero saber


Tudo tava de ponta cabeça




Sem ninguém


Vivendo sem amor


O coração todo enferrujado


No ritmo quebrado


Até eu encontrar você




Acordei determinado


A esquecer problemas antigos


Que não consigo resolver


O dia está ensolarado


Acordei determinado




Com a pá virada


Nem quero saber


Meu mundo tava de ponta cabeça




Sem ninguém


Sem planos nem futuro


O coração todo enferrujado


No ritmo quebrado


Até eu encontrar você




Foi só tocar na mão


Meu coração já funcionou


O calor, o suor, frenesi


Louca paixão bateu em mim




E me arrebatou de vez


Alegria enfim chegou




Tchú rú tchú rú




Felicidade tem lugar


Basta olhar pra mim




[ficha técnica]


Tulipa Ruiz: voz


Ná Ozzetti: voz


Danilo Penteado: baixo elétrico e violão


Gustavo Ruiz: guitarras


Pedro Ito: bateria




Mixado e Masterizado por Jonas Tatit no Estúdio Pratápolis


Produção e Direção Musical por Danilo Penteado

Nenhum comentário:

Postar um comentário