Não será a estreia de Frank. O corredor veterano, que retomou a carreira nos últimos anos, já correu e venceu as etapas de São Paulo do Circuito CAIXA nos anos de 2005 e 2006. Glenilson Gilbert de Carvalho também conhece o sabor da vitória no Circuito CAIXA. Ele foi o mais veloz na categoria Elite na segunda etapa da temporada 2024, realizada em Belo Horizonte, dia 21 de julho. Completou a prova em 30min44 e foi um resultado especial. Kleidiane Barbosa Jardim, sua esposa, foi a campeã entre as mulheres. Ambos estão confirmados para correr em Campo Grande.
Completam a categoria Elite os atletas Leonardo Moraes da Silva, Messias Amorim, Gustavo Barros de Souza, Maurinaldo dos Santos e André Rodrigues do Nascimento. Entre as mulheres, destaque para, Raisa Marcelino do Nascimento, Janine Rodrigues de Oliveira e a queniana Naum Jepchirchir.
Padrinho - O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa será o padrinho da etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024. Prata pelo revezamento 4x100m na Olimpíada de Sydney/2000, ele marca presença na largada e na premiação da prova, disponível para interagir com os atletas amadores e também com o público em geral.
A medalha olímpica de Cláudio Roberto tem uma história, no mínimo, inusitada. O ex-velocista só recebeu a premiação mais de 20 anos após a final na Austrália. Como reserva da equipe 4x100, ele correu as eliminatórias, mas uma sucessão de erros e desencontros entre o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Olímpico Internacional o deixou sem a medalha.
Em 2020, em cerimônia no Brasil e ao lado dos quatro atletas que foram titulares naquele revezamento, Vicente Lenílson, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino, ele finalmente pendurou a medalha de prata no peito.
Últimas vagas na entrega de kits - Para quem perdeu o prazo, ainda dá tempo de participar dos 10km ou 5km. A organização conta com últimas vagas disponíveis e a inscrição pode ser feita no local da entrega dos kits, na loja Centauro do Shopping Campo Grande (av. Afonso Pena, 4.909), nesta sexta-feira (15), das 10h às 20h e no sábado (16), das 10h às 18h.
Pegada do Bem também está de volta - O retorno do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series em 2024, trouxe de volta o Pegada do Bem, ação social criada há 10 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos e que já arrecadou mais de 3 mil pares de tênis, beneficiando mais de 70 instituições. Desde a primeira etapa deste ano, em Brasília, dia 14 de julho, a organização do Circuito Caixa tem recebido doaçōes, que serão direcionadas e entregues para entidades de Porto Alegre, que terá sua etapa realizada dia 1º de dezembro.
Tradição esportiva - Criado em 2004, o Circuito de Corridas CAIXA recebeu mais de 316 mil pessoas em 143 provas pelo Brasil até 2018, quando teve sua interrupção forçada em função da pandemia após 15 anos de uma história de sucesso. Agora, em 2024, serão 10 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País.
O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 tem patrocínio da CAIXA, com realização da HT Sports e é evento oficial da Confederação Brasileira de Atletismo e do Comitê Paralímpico Brasileiro.
CIRCUITO CAIXA 2024
14/07 - Brasília - Esplanada dos Ministérios - realizada
21/07 - Belo Horizonte - Praça Nova Pampulha - realizada
01/09 - Aracaju - Passarela do Caranguejo/Farol Coroa do Meio - realizada
08/09 - Salvador - Praça do Piatã - realizada
15/09 - Maceió - Estacionamento do Jaraguá - realizada
02/11 - Goiânia - Paço Municipal - realizada
10/11 - São Paulo - CERET - realizada
17/11 - Campo Grande - Av. Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal
24/11 - Palmas - Praia da Graciosa
01/12 - Porto Alegre - Rótula das Cuias da Av. Beira Rio
08/12 - Vitória - Praça do papa
Nenhum comentário:
Postar um comentário