O LIDE atua em 18 estados do Brasil e possui 19 unidades internacionais, com a missão de capacitar empresários, promover o diálogo entre os setores público e privado e estimular o networking corporativo. Realizados mensalmente, os eventos do LIDE abordam diversos temas do universo empresarial, e, desta vez, o foco foi o impacto do turismo na economia da Paraíba. Cerca de 50 empresários e convidados participaram do seminário.
Penazzi iniciou sua apresentação falando sobre a trajetória do Setai Grupo GP, fundado em 2018, e como a empresa revolucionou o mercado imobiliário local com projetos de alto padrão. “Na época, ninguém falava em empreendimentos de médio e alto padrão na Paraíba. Investir na linha Setai foi um passo audacioso que trouxe novas materialidades, uma nova arquitetura e um olhar global para os nossos produtos, que são pensados para o mundo. Foi um desafio quebrar o paradigma de uma arquitetura regional”, relembrou.
Para o CEO, o turismo na Paraíba deu um salto a partir de 2020, quando o estado começou a atrair um novo perfil de investidores e turistas. “Neste ponto, digo que o mercado imobiliário teve um papel essencial nesse movimento. A arquitetura de alto padrão atrai positivamente esse público de fora”, analisou André.
Penazzi também destacou a importância da linha Reserve, voltada para o segmento Minha Casa Minha Vida, e mencionou o fenômeno do êxodo inverso — em que paraibanos que saíram do estado retornam em busca de qualidade de vida e oportunidades de emprego. “Nossos empreendimentos também consideram esse público. Oferecemos imóveis de qualidade superior ao que eles encontravam em outros estados, o que motiva esse público a voltar para João Pessoa e se estabelecer aqui”, comentou.
Outro ponto levantado pelo empresário foi a necessidade do resgate do orgulho paraibano. “Nós não éramos um povo orgulhoso, sentíamos muito o preconceito externo. Quando você sente orgulho, você transmite e passa a ser respeitado. Hoje, com a valorização da Paraíba, as pessoas veem e entendem que vivemos com qualidade, o que gera uma vontade de morar aqui”, declarou.
Além de André Penazzi, o painel contou com a participação de Alba Coronado, CEO da Airy Hotels & Leisure, responsável pela implementação do Acquaí Park — um dos maiores parques aquáticos do Brasil — e Rômulo Polari Filho, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP). Gabriel Galvão, presidente do LIDE Paraíba, destacou a importância de discutir o assunto no ambiente corporativo. “O turismo é um tema essencial para que o empresário entenda os próximos passos do nosso mercado, que vai precisar absorver uma demanda enorme nos próximos anos. Além disso, o turismo gera emprego e afeta diretamente e indiretamente a economia local. Precisamos debater esse tema enquanto sociedade e setor empresarial”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário