quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Valdevino Gregório Neto: "O diferencial é que o PosiCard é o único no Brasil voltado exclusivamente para negativados"



Em um cenário em que mais de 72 milhões de brasileiros estão negativados, o PosiCard se destaca como uma solução inovadora, oferecendo não só crédito, mas também educação financeira, uma proposta transformadora para aqueles que buscam reconquistar sua estabilidade financeira.
Na entrevista a seguir, Valdevino Gregório Neto, gerente financeiro da Posicard, compartilha sua visão sobre o impacto do cartão, os desafios enfrentados pelos negativados e as estratégias para promover a inclusão financeira no Brasil.

 

Como o senhor avalia o impacto do lançamento do PosiCard no mercado financeiro, especialmente para os mais de 72 milhões de brasileiros negativados?

 

O PosiCard representa uma grande oportunidade. Ele oferece um caminho para que essas pessoas possam construir um histórico financeiro positivo e se reposicionar no mercado como bom pagador. Um dos maiores desafios é a falta de prioridade. Muitos brasileiros não possuem uma educação financeira básica, que é necessária para ter uma qualidade de vida em vista ao cenário que o país se encontra. Por isso, na Positivo, oferecemos uma mentoria de educação financeira, ajudando nossos clientes a entenderem como organizar suas finanças de forma eficaz.

 

O que motivou a Positivo Brasil a incluir uma consultoria de educação financeira como parte essencial do PosiCard? O senhor acredita que a falta de educação financeira é o principal fator de inadimplência no Brasil?

 

A falta de educação financeira é um problema estrutural no Brasil. A inclusão da consultoria foi motivada pela necessidade de auxiliar nossos clientes a fazerem escolhas mais conscientes. A educação financeira pode ser comparada à habilidade de transformar um simples limão em uma limonada. Desde o lançamento, a aceitação do PosiCard foi impressionante, com mais de 100 mil cadastros no primeiro mês. O principal motivo é o fato de que o PosiCard é o único cartão no mercado voltado especificamente para negativados. Além disso, oferecemos muito mais do que apenas crédito: nossos clientes têm acesso a uma mentoria financeira personalizada. Só tem acesso a ele quem busca um nome limpo e uma mentoria de educação financeira.

 

Qual o diferencial do PosiCard em relação a outros cartões disponíveis para pessoas negativadas, considerando sua proposta de inclusão financeira e o modelo 100% digital?

 

A praticidade é uma das maiores vantagens. Nosso modelo 100% digital torna tudo mais acessível e ágil, permitindo que as pessoas gerenciem suas finanças de maneira eficiente e prática.

 

Como funciona o programa “Indique e Ganhe” do PosiCard, e como ele tem incentivado os usuários a expandirem a base de clientes da Positivo Brasil?

 

O programa “Indique e Ganhe” oferece uma recompensa de R$ 100,00 por cada indicação que resulte em um contrato fechado. O cliente pode escolher se quer esse valor como desconto na fatura ou como aumento de limite. Esse programa é uma maneira de expandirmos nossa base de clientes, além de disseminar a importância da educação financeira. Quanto mais pessoas estiverem conscientizadas, mais brasileiros terão a oportunidade de transformar suas vidas financeiras. No futuro, estamos com planos de incluir um programa de milhas. Atualmente, oferecemos o PosiCard BLACK, que dá acesso a salas VIP ilimitadas em aeroportos, disponível para quem indicar 100 pessoas que fechem contrato conosco. Automaticamente o azulzinho vira black.

 

Quais são as perspectivas da Positivo Brasil em termos de evolução do PosiCard e outras soluções financeiras voltadas para a inclusão de brasileiros negativados?

 

Nossa principal meta é a expansão nacional. Queremos que todos os brasileiros conheçam o PosiCard e o que ele pode oferecer. Além disso, nosso objetivo é que os clientes apliquem o conhecimento adquirido com a nossa mentoria financeira e compartilhem essa informação com outras pessoas. Dessa forma, podemos promover uma transformação financeira sustentável em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário