Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.
“Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.", comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.
Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento.
Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento.
"O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita", comenta Valeria Barone, CEO da GUT.
Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras
Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.
No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público, a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer.
Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta
Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício - e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.
¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: O Boticário
Produto: Botik
Título: Resveratrol + Silício
Duração: 15”
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araújo
Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch
Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz
Account Executive: Alessandra Ribeiro
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Carolina Biagio
Strategy Manager: Isabella Labate
Content Director: Adriana Boghosian
Content Strategist Manager: Roberta Balbino
Content Strategist: Emylin Couto, Bruna Dahmer, Isabella Lyra
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Head of Media & Data: Douglas Silveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Guilherme Pereira
Media Supervisor: Mayra Sales
BI Supervisor: Caroline Krüger
Media Coordinator: Bianca Pirane
Operations Director: Claudia Nakahara
Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins
Head of Production: Mônica Siqueira
Director of Production: Aline Fernandes
Production Manager: Carol Ferreira
Producer: Thiago Alonso
Secretária de Produção:Lia Satiro
Produtora Imagem:
Produtora: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora Executiva: Natalia Souza
Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa
Diretora Comercial: Regina Knapp
Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico
Gerente de projeto: Marília Raffaeli e Marco Ettore
Head of Post: Alexandre Chalabi
Diretor de animação: Rafael Antonelli
Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix
Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford
Assistente de finalização: Barbara Almeida
3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix
Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima
Motion Designer Júnior: Victor Further
Produtora Audio:
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Luciana Caruso
Aprovação cliente:
Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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