A produção apresenta quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos e do mundo através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.
São marcas que se transformaram em comidas reconhecidas ou marcas familiares, provenientes de visionários brilhantes, às vezes desprezados, que revolucionaram a comida, conseguindo mudar o panorama alimentício mundial para sempre. A série explora as fascinantes histórias de valor, criatividade e determinação desses empresários e sua inovação incansável que os levou a alcançar o sucesso na indústria, por meio de recreações dramáticas e comentários de especialistas que revelam as intrigas e as pessoas que estão além de cada marca e produto.
Sobre a sua evolução como especialista na área culinária e a atratividade que se pode refletir em Gigantes dos Alimentos, Adam afirmou: “O que me ajudou a ter esse trabalho foi o fato de não só gostar de comer muito ou de ir a lugares, mas já tinha estudado antropologia culinária e já tinha trabalhado em cozinhas. E a antropologia culinária é a ideia de que você pode estudar as pessoas através do que elas comem, para poder entender por que certos alimentos existem em determinadas regiões. Então podemos fazer uma aula de história menos chata e um pouco mais envolvente”.
Do impacto do molho marinara e da revolução do sorvete às rivalidades comerciais da Kellogg's e da General Mills, que definiram o café da manhã americano, cada episódio desta temporada revela histórias por trás de produtos icônicos.
No episódio de estreia, Marinara americano, há quase sessenta anos, a empresa Campbells revolucionou a culinária ítalo-americana com o lançamento de dois de seus produtos estrelas: o macarrão enlatado SpaghettiOs e o molho de tomate Prego. Como essas invenções puderam transformar a culinária caseira e os jantares casuais americanos? E o que seria dos Estados Unidos sem o molho marinara?
Classificação Indicativa: 10 anos
SOBRE ADAM RICHMAN
Gastrólogo, apresentador, produtor e autor
Nascido e criado na cidade de Nova York, desde muito jovem desenvolveu uma paixão pela comida, ao explorar as diversas especialidades culinárias que a Big Apple tinha a oferecer. Essa curiosidade precoce pela gastronomia lançou as bases para a sua carreira televisiva e o seu amor pela descoberta de novos sabores. Em 2008, Adam começou a apresentar "Man v. Food" para o Travel Channel, que se tornou rapidamente um dos programas mais populares do canal. Mais tarde, ele também coproduziu e foi o apresentador principal de “Man v. Food Nation”, expandindo sua influência na série. Além disso, ele atuou como produtor executivo em seu projeto seguinte, "Adam Richman's Best Sandwich in America", que estreou em 2012. Em 2019, ele se juntou ao HISTORY como colaborador de Gigantes dos Alimentos, que este ano comemora sua quinta temporada no canal. Em 2021 também começou a apresentar a série Maravilhas Modernas e, em 2022, Adam Eats the 80s, outras duas produções do HISTORY.
Fora da televisão, Adam Richman estendeu sua paixão culinária à escrita. Seu primeiro livro, "America the Edible: A Hungry History from Sea to Dining Sea", foi lançado em novembro de 2010, seguido por seu primeiro livro de receitas, "Straight Up Tasty", publicado em maio de 2015. Adam é uma figura influente na culinária, conhecido por seu entusiasmo contagiante e exploração de alimentos em diversas culturas e tradições culinárias. Ele compartilha seu conhecimento por meio de seu Instagram, que possui mais de 405 mil seguidores.
Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.
historylatam.com
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
https://www.tiktok.com/@history_bra
Nenhum comentário:
Postar um comentário