Curiosa e aventureira, Luísa viaja acompanhada de Mateus, um colega, e Fernando, professor com quem se envolve afetivamente. No estado do Novo México, eles chegam a uma aldeia indígena, onde têm intenso contato com a natureza e com saberes ancestrais. Assim, o que começa como um projeto acadêmico, torna-se uma experiência transformadora.
Durante a passagem pelo deserto, ela inicia uma verdadeira peregrinação interna. Inspirada pela aura espiritual do lugar, Luísa entra em uma profunda conexão consigo mesma, com os outros e com a natureza. Ao mergulhar nesta dimensão mística, a personagem atravessa a fresta entre os mundos, modifica as próprias percepções sobre a vida e desvenda nuances de si.
Assim como a autora, a professora e socióloga Eliane Borges, a protagonista é grande admiradora das obras do antropólogo peruano Carlos Castañeda e, a partir de seus ensinamentos, promove discussões sobre filosofia e sociologia em diálogos que enriquecem o enredo. O livro parte dos anos de estudo e viagens da autora, o que confere ainda mais realismo e profundidade à narrativa.
Se identificou com a história? Então embarque nesta fascinante jornada literária! 👇🏼
As inscrições para esta Leitura Coletiva estão abertas e você pode ser um dos participantes. Para concorrer a uma vaga que dá chances de ganhar o livro, debater a obra em grupo e conhecer a autora, basta se inscrever pelo link abaixo:
➡ Inscrições abertas até dia 7 de agosto: https://forms.gle/LTS1azUF1qHS2F3L6
Sobre a autora: Eliane Borges é socióloga, professora universitária e pesquisadora em Educação e Tecnologias. Traz para o livro Na fresta entre os mundos a vasta bagagem cultural de anos de estudo, viagens e experiências pessoais, que, além do interesse por antropologia, filosofia e espiritualidade, conferem autenticidade e profundidade à obra. Interessada por literatura desde a infância, se define como escritora bissexta de ficção.
Instagram: @elianeborges.autorias
Nenhum comentário:
Postar um comentário