As massas do tipo lámen são uma opção prática e saborosa muito presente na rotina corrida e agitada do brasileiro. Mas poucos sabem que elas passam pelo processo de fritura em sua fabricação, com adição de gordura vegetal. Depois de importar tecnologia asiática exclusiva para um preparo sem fritura da linha de lámens, com um investimento de R$ 100 milhões, Isabela comunica a novidade ao público de forma leve, sem deixar de ser informativa.
Criado pela Lew’Lara\TBWA, o filme destaca que o consumidor ainda não conhece os detalhes do processo de fabricação do lámen, e relaciona o fato com a fala popular de que alguém “tá frito” quando está em alguma situação de perigo ou com problemas.
Luciana Ribeiro, gerente de categoria da M. Dias Branco, companhia detentora de Isabela, conta que neste ano, a marca apresentou ao mercado o novo lámen zero fritura. “Há mais de 65 anos, o consumidor sulista deposita a sua confiança na marca Isabela. Quisemos trazer para as famílias um produto diferente do que estão acostumadas, com diferenciais como a eliminação da gordura no processo de fabricação”, comenta. A executiva reforça que o lámen zero fritura Isabela apresenta ainda redução de 25% no teor de sódio, se comparado com o produto frito do mesmo fabricante. “Esse é mais um diferencial que vem para solucionar as barreiras de consumo do produto, sem abrir mão do sabor, tendo em vista que o excesso de sódio é um fator relevante na decisão de compra do consumidor”, finaliza.
Com cenas engraçadas que passam em um supermercado, de forma inusitada, em contexto de escolha de compra, a campanha traz como pano de fundo o consumidor que ainda não sabe que os lámens com os quais está acostumado são fritos. Para as peças publicitárias, a marca investe em filme de 30” para TV, além de seis versões divertidas de 15” veiculadas nos canais mais relevantes do digital, para dar continuidade ao storytelling da campanha.
Tá lascado, tá ferrado, tá frito. Ninguém quer estar nessa situação. A campanha do novo Lámen Isabela traz um bordão que consegue ilustrar bem a situação dos consumidores do produto concorrente. Ao mesmo tempo em que trazemos com muita força o grande diferencial do nosso lançamento, conseguimos divertir o público com histórias leves, personagens divertidos e uma senhora que já nasce com potencial de virar meme. Nos divertindo, vamos desposicionar os concorrentes. Tão fritos”, completa Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA
Clique aqui para conferir o filme da campanha.
O produto pode ser encontrado nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nos principais supermercados dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
Título: Quem não conhece tá frito
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Isabela
Produto: Lámen
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Eric Fernando
Redação: Gabriel Marra
CBO: Maria Pirajá
Negócios:Sandra Sales, Maria Ramos, Lucas Fajardo e Ana Knoll
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Thauanne Menezes e Isabela Sciuto
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Press a Porter
CDMO: Luísa Sotero
Mídia:Camila Antognoli, Mariana Sobreira e Douglas Moreira
BI: Leonardo Cunha, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção Digital: Renata Abbude Mayra Lima
Produção Audiovisual: Murilo Moretti e Giovanna Cioca
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: PICT Estúdio
Produtora:Paranoid
Direção de Cena Filme:LuisMermet
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento produtora: Fernanda Sousa e Arthur Gomes
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Carol Alberti
Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Fernanda Hernandez
Assistente de Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
1 AD: Carol Fonseca
2 AD: Jaqueline Bonano e Toni Diniz
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Diretora de Arte: Isadora Morente
Figurinista:Andre Braune
Produtora de elenco: Mariana Carneiro
Preparador de Produto: Luiz Guedes (Culinarista)
Coordenação de Pós: Paula Solano
Montagem Isabela: Ivan Kanter
Finalizador: Igor Angelo
Pós-produção/Finalização:ClanVFX
Color Grade: Bleach
Produtora de som:Antfood Music &Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Locução: Bruno Ribeiro
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Bruna Sanches, Deivid Pereira, Amanda Bassi, Sthefany Gomes, Gustavo Camargo, Thierry Galves e Raissa Cabral.
Sobre Isabela
Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jan/Fev 2023), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há mais de 30 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide em 2024, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas torradas e o biscoito sabor leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pastéis, massas frescas, entre outros pratos. As massas Isabela também se destacam com textura ideal e variedade de opções entre sêmola, com ovos e instantâneo.
Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário