quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Aerolito apresenta novas tecnologias que prometem transformar a consultoria de inovação no Brasil

 


A Aerolito, empresa pioneira em futures studies no Brasil, está lançando quatro tecnologias inovadoras que visam revolucionar a relação entre consultorias de inovação e seus clientes.
Enquanto a maioria das empresas do setor ainda utilizam formatos tradicionais para compartilhar conhecimento sobre o novo, a Aerolito rompe com esse modelo e apresenta seus conteúdos através de data visualization e interfaces impulsionadas por inteligência artificial.

 


Essas quatro novas ferramentas, que compõem a chamada Jornada de Futuros, são interconectadas e foram desenvolvidas para solucionar desafios comuns no ambiente corporativo:


 


Três Eixos: Uma plataforma que avalia o nível de transformação digital da empresa e sugere estratégias de diversificação

 


Três Gradientes: Uma ferramenta de data visualization que expande o repertório das lideranças ao conectá-las com as mais recentes inovações do mercado. Interativa, a plataforma permite comparações entre os projetos atuais da empresa e as inovações identificadas pela Aerolito.

 


Três Ondas: Um mapa de futuros que apresenta 120 sinais de futuros, indicando estratégias disruptivas para a organização.

 


Três Culturas: Desenvolvida em parceria com a Qore, essa inteligência artificial capta os sentimentos dos colaboradores e os transforma em dados. Isso possibilita a identificação da cultura atual da empresa, da cultura aspiracional e a criação de um modelo para alcançar um espaço ideal, conhecido como cultura futurista.


 


“Temos que ser walk the talk. Uma empresa de futuros que só sugere futuros aos seus clientes, mas não aplica futuros para si, não é uma empresa genuinamente de futuros”, afirma Tiago Mattos, cofundador da empresa e primeiro brasileiro a fazer parte do time de experts da Singularity University, dos Estados Unidos.

 


O lançamento oficial das plataformas ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo, durante o curso Friends of Tomorrow. Desde 2013, este curso compartilha as teses da Aerolito sobre como as lideranças podem se preparar para o futuro. “O jogo agora não é mais sobre ser uma liderança tradicional que está constantemente se atualizando sobre os futuros. O jogo agora é ser uma liderança futurista. Parece sutil, mas essa é toda a diferença. Na Aerolito, a gente gosta de dizer que o adaptável é um atrasado atento. Apesar de atento, está sempre atrasado”, afirma Isabelle Jungton, CEO da consultoria. 

 


O evento, que já está com as vagas esgotadas, também marcará a apresentação do novo laboratório de inteligência artificial da Aerolito. Sem dar ainda muitos detalhes, Mattos comenta: ”Só posso antecipar que vamos mostrar alguns de nossos estudos em IA que pretendem transferir memórias de um cérebro humano para um cérebro digital”.

 


Esses lançamentos celebram os dez anos da Aerolito, que se posiciona como a primeira futurestech do Brasil. “Já existem diversas fintechs, edtechs e construtechs. Mas, no setor de futures studies, ainda não havia uma empresa capaz de criar uma solução tecnológica completa. Por isso, acreditamos que somos a primeira futurestech do mercado nacional”, conclui Isabelle.


 


Sobre a Aerolito


A Aerolito é uma empresa dedicada a ajudar pessoas e organizações a compreender e se preparar para os futuros. Atuando como uma combinação de escola, consultoria, laboratório, empresa de pesquisa e plataforma, a Aerolito se posiciona como consultoria futures thinking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário