Na Paraíba, as mudanças podem ser vistas na prática nos canteiros de obras do Vila Jardim, projeto da 3RDelta. Na última sexta-feira (28), representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), e da Superintendência Regional do Trabalho,visitaram as obras do empreendimento para anunciar a criação de um *Canteiro Modelo* no local.
O empreendimento é atualmente o maior canteiro de obras da Paraíba, com 2800 apartamentos, divididos em nove condomínios, cada um com 320 apartamentos. A celeridade das obras é garantida por uma técnica construtiva inovadora, utilizando formas metálicas que potencializam a qualidade e a segurança dos operários.
“Hoje estamos vivendo um momento muito especial com esta visita. A 3RDelta, junto com o MPT, Sinduscon e Superintendência Regional do Trabalho, para lançarmos juntos um projeto chamado Canteiro Modelo. Vamos abrir nossas instalações para mostrar o que vem sendo feito no Vila Jardim, que tem 250 trabalhadores diretos e gera cerca de 700 empregos indiretos, e também mostrar o que será feito futuramente,” explica Cida Medeiros, CEO da 3RDelta.
O Vila Jardim trouxe para o mercado paraibano um modelo de construção inovador, similar a linhas de montagem. O resultado é uma obra com maior qualidade, rapidez, limpeza e segurança para os operários. A 3RDelta implementou fôrmas metálicas, utilizadas para moldar o concreto, especialmente na construção de paredes, vigas e colunas. A técnica garante celeridade, produzindo cerca de dois apartamentos por dia.
“Aqui nós vimos uma obra que oferece condições importantes para segurança do trabalho e para o morador que vai chegar. Um modelo novo que vale a pena ser apresentado para a sociedade paraibana; é uma tentativa de mudar a percepção de que a construção civil é um espaço de desorganização. Hoje vimos que é possível fazer algo que ofereça dignidade,” finaliza Paulo de Lima, Superintendente Regional do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário