domingo, 7 de julho de 2024

Queda de bicicleta: o que fazer depois dela e como evitar


Santyago Silva 

Sofrer uma queda de bicicleta é inevitável para quem pratica o ciclismo, um dia ela acontece, seja o ciclista de alta performance ou do puro hobby. Com certeza, você lembra de uma constrangedora queda que já sofreu, sobretudo nos primeiros dias de ciclismo quando ainda aprendia a pedalar.


são normais na vida de um ciclista. Porém, ainda é um acidente do qual não temos muito controle, então são precisos alguns cuidados após cair da bike.


 Mantenha a calma

Santyago Silva 


A primeira coisa é manter a calma. Após levantar da queda, é essencial ficar tranquilo para conseguir avaliar bem a situação. Veja se seus sentidos estão respondendo bem, se a visão não está turva ou tenha algum ferimento que impeça sua mobilidade.


Depois, saia da pista ou do trajeto e busque um local seguro para proteger sua integridade física e evitar outros acidentes.


É normal que uma queda assuste, mas é imprescindível manter a calma e começar a se orientar após cair. Se estiver tudo bem, já pode voltar a pedalar! Mas antes, é necessária uma boa autoavaliação e verificar seu equipamento.

Santyago Silva 


Assim que se levantar com calma da queda de bicicleta, repare se está tudo certo com seu corpo. A primeira coisa que com certeza deve ser reparada é seu estado de consciência e os possíveis danos ao corpo.

Mexa seus membros e veja se sente dor, desconforto e até mesmo se ainda tem a mobilidade completa. Mexa as articulações e realize outros movimentos para que você tenha noção do seu estado atual. 


Por se tratar de uma experiência estressante, é normal que após uma queda você fique nervoso, sua pressão suba e outros sinais de estresse venham aparecer. Tente se manter o mais calmo possível, e antes de voltar a pedalar verifique também a sua pressão.

Fonte;Blog.diasbike.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário