Segundo Fabiana Rosa, co-fundadora e coordenadora do Lupa do Bem, este novo formato surgiu para ser uma espécie de boletim informativo, que pode ser consumido de maneira rápida e fácil. “É possível ouvir no metrô, indo para casa… Além de também dar acesso às nossas notícias de forma mais inclusiva para que pessoas que não podem ver, por exemplo, se informem um pouco do que foi coberto no site”, explica ela.
O Lupa do Bem existe para divulgar, incentivar e fortalecer projetos que visam o impacto social em diversos aspectos do cotidiano. Com temas que envolvem educação, sustentabilidade, histórias de superação, cultura, saúde, entre outros, o podcast tem o objetivo de promover mudanças positivas e reduzir as desigualdades sociais, trazendo exemplos de boas ações de Norte a Sul do Brasil
Pedro Cunha, produtor e locutor do podcast, explica que o LupaCast visa ser a voz das comunidades locais, compartilhando iniciativas que muitas vezes passam despercebidas pela grande mídia. “Já trouxemos sobre o projeto Vaga Lume na Amazônia até as pequenas organizações que continuam a se mobilizar com as enchentes no sul do país. Neste espaço, conseguimos destacar ainda mais a pluralidade dos projetos e das pessoas que fazem parte deles, e no formato de áudio, o ouvinte consegue perceber essa diversidade por meio dos diferentes sotaques que aparecem nos episódios”, complementa ele.
“Publicamos um episódio por mês e estamos aperfeiçoando nosso conteúdo. Em breve, vamos anunciar a estreia de um quadro que vai contar com a participação dos integrantes do Lupa do Bem”, adianta Pedro.
Os valores do Lupa do Bem são pautados pela integridade, respeito e compromisso com a sociedade. O podcast se dedica a incentivar boas ações e dar voz a quem realmente faz a diferença. “Este compromisso é refletido em cada episódio do Lupacast, em que histórias inspiradoras de impacto social são compartilhadas com o objetivo de inspirar outros a seguirem o mesmo caminho”, completa Pedro.
Fabiana ainda diz que acredita que, por meio do conhecimento e da comunicação, é possível criar uma rede de apoio que diminua as diferenças sociais e promova a igualdade.
Para ouvir o podcast, basta acessar o perfil do Lupa do Bem no Spotify.
Nenhum comentário:
Postar um comentário